Time do Avaí vive grande momento de conquistas; Figueira reativa a base

Regra 14

Ainda sobre o jogo Avaí e Sampaio Correa, um lance que causou polêmicas e este velho escriba havia deixado passar em branco. Pela regra 14 será concedido um tiro penal contra o time que cometa uma das dez infrações, que originam um tiro livre direto, dentro de sua própria área penal e enquanto a bola estiver em jogo. Todos os jogadores, exceto o cobrador do tiro penal e o goleiro adversário, deverão ficar fora da área, atrás do ponto penal, no mínimo, 9.15m do ponto penal. Se houver invasão antes da cobrança de qualquer time, ou dupla invasão o árbitro deverá mandar repetir a cobrança. No que fez muito bem o árbitro Marcelo de Lima Henrique naquele momento.

Grandes presidentes

Passada a eleição no Avaí lembrei-me de grandes presidentes que se dedicavam ao máximo pelo seu clube. Foram dirigentes que sentiam um amor maior do que sentiam pelas suas famílias e não recebiam nada para se dedicarem ao clube do seu coração. E foi assim com os saudosos João Salun, responsável pela transferência do Adolfo Konder para a Ressacada. Nilson “Pico” Fidélis, que levou o time a conquistar o catarinense de 1988, e João Nilson Zunino, que por 12 anos se dedicou com amor e dedicação ao clube do seu coração.

Bom desempenho do Leão da Ilha em 2021
Bom desempenho do Leão da Ilha em 2021 – André Palma Ribeiro/Avaí F.C./Divulgação/CSC
Da eleição

Dizem que em time que está ganhando não se mexe. Mas, no Avaí essa máxima não foi seguida ao pé da letra, não estou me referindo ao time que conquistou a vaga para o brasileirão de 2022, e sim da eleição para a nova diretoria. O Leão tem 3.255 sócios e apenas 1.230 apareceram na Ressacada para votarem. A chapa 1 recebeu 239 votos, a chapa 3 encabeçada por Battistotti recebeu 355 votos e a chapa 2 encabeçada por Júlio Heerdt venceu a eleição com 623 votos. Sob o comando de Francisco Battistotti o Avaí conquistou dois títulos estaduais e três subidas para o brasileirão. Conquistas essas que não poderão ser esquecidas por ninguém.

Polêmica premiação
Publicidade

Tem certas coisas que acontecem no futebol mundial que não dá pra entender. Tem um vídeo circulando na internet que está colocando lenha na fogueira a respeito da polemica premiação da Bola de Ouro do craque Lionel Messi. No vídeo, o seu filho Thiago está colocando um ingrediente a mais quando pergunta ao pai como ele conquistou a sua sétima Bola de Ouro, e Messi na maior sinceridade responde: “Não sei”. Não estou aqui pra discutir as qualidades do craque argentino. Mas pra quem ficou quatro meses parado numa temporada de oito meses fica bem estranho ele ganhar de Lewandowski, o catarinense Jorginho, Mbappé e Benzema. É bom que se diga que esse prêmio é oferecido pela revista francesa France Football. E Lionel Messi defende o PSG da França.

Novo comandante

O Londrina já tem um novo comandante para a temporada de 2022 e ele é bem conhecido por aqui. Trata-se de Vinicius Eutrópio, que vai treinar o Tubarão no próximo ano em substituição a Marcio Fernandes. Aos 55 anos, Vinicius já passou por Ponte Preta, Chapecoense, Joinville e Paysandu. Por aqui jogou e comandou o Figueirense.

Categorias de base

O futebol profissional do Figueirense não rendeu o esperado em 2021. O time fez uma campanha irregular e não conseguiu o esperado acesso para a série B. A boa notícia para este fim de temporada é que o alvinegro está reativando as suas categorias de base que estavam suspensas desde de março de 2020, por conta do Covid-19. A princípio retornarão as categorias do sub-15 e sub-17.

Solução é a vacina

Muitas pessoas ainda hesitam em se vacinar contra o Covid-19. Não tem outro jeito, a solução para isso é a vacina. Na Itália, com uma população em 70% imunizada, estão aflitos para convencer os teimosos. No Brasil de cada dez vítimas dessa pandemia oito não estavam vacinados. Por conta disso, muitas cidades brasileiras irão abolir as festas de fim de ano e tendem a fazer com o carnaval também. Para o bem de todos e a felicidade geral da nação, vacinem-se.

Bem me quer, mal me quer
  • Na era dos pontos corridos, a Chapecoense conquistou um recorde negativo. Em 19 jogos na Arena Condá, o time não conseguiu conquistar nenhuma vitória como mandante. A última derrota foi para o Sport por 1 a 0.
  • Se a campanha do Avaí não foi perfeita ou brilhante o que importa foi o acesso para a série A. Alguns nomes devem serem exaltados nesta campanha. O líder Betão, copete que entrou como uma pérola nesse time, e Bruno Silva, que assegurou o equilíbrio primordial.
  • No Palmeiras desde 2017, Felipe Melo está dando adeus ao Verdão e irá trocar São Paulo pelo Rio de Janeiro. O Fluminense está anunciando a contratação do jogador de 38 anos para duas temporadas nas Laranjeiras.
  • Triste realidade está vivendo um clube que já conquistou o mundo a américa e o Brasil. O Grêmio, para não cair pela terceira vez, terá que vencer o Atlético/MG e secar o Juventude e o Bahia. Um clube com uma grande história não poderia estar passando por isso.
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para a Rádio PH, a Rádio que toca Palhoça vem fazendo o maior sucesso entre o público da Grande Florianópolis. Além de boas músicas, boas informações e boas notícias, a Rádio PH está com um timaço de opiniões. Clique lá e confira.

Cartão vermelho para certos comerciantes de nossa cidade que se acham os donos do pedaço e colocam cones e correntes em espaços públicos forçando os consumidores a entrarem em seus comércios. Uma certa lei municipal proíbe isso, já que o espaço é público, e eles não estão nem aí. Como tem gente folgada nessa cidade, né?

Pensamento do Bambi

Na rua use máscara e na cama use camisinha. Se você não seguir essa combinação, com certeza vai dar problemas.

Publicidade