operários trabalhando na manutenção da ponte
O trânsito na ponte foi liberado 16 horas antes do planejado. Foto: Mauricio Vieira/Secom/Divulgação

A etapa de perfuração e protensão com as barras de aço especiais do bloco 4 da estrutura que liga a Ilha ao Continente foi concluída por volta das 10 horas deste domingo (28/6), sendo possível a liberação do trânsito de veículos sobre a ponte Colombo Machado Salles, as 13h deste domingo.

O desvio do fluxo da ponte Colombo Salles iniciou às 7h de sábado (27/6). A reversão foi feita em duas faixas da ponte Pedro Ivo Campos e a operação foi coordenada pelo 4º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina com apoio da Polícia Rodoviária Federal.

“Finalizamos com sucesso a etapa de perfuração e protensão do bloco 4 da Colombo Salles. A empresa executora conseguiu adiantar bastante o trabalho, sendo possível concluir as intervenções desta primeira fase antes do previsto. O trânsito na ponte será liberado às 13h, ou seja, 16 horas antes do planejado. Conseguimos adiantar o cronograma e cumprir o compromisso de gerar o menor impacto possível no tráfego e na mobilidade na entrada e saída da Ilha de Santa Catarina durante esta obra fundamental para a manutenção das estruturas que ligam a ilha ao continente”, afirma o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira.

Publicidade

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here