Trapezistas sofrem queda em circo em São José

Na noite de quinta-feira (28/9), dois trapezistas sofreram um acidente em apresentação no Circo Aquático, instalado em São José. Durante um dos atos do espetáculo, um homem e uma mulher que estavam pendurados em trapézio caíram de uma altura de aproximadamente 4m direto no palco, após uma aparente falha do equipamento.

Uma equipe do batalhão de Bombeiros de São José e outra do Samu atenderam a ocorrência. Segundo o CBM, o homem acidentado, de 32 anos, teve fratura no braço esquerdo e escoriações na perna direita. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional, onde permanece internado nesta sexta-feira. Já a mulher foi atendida pelo Samu e sem indicação sobre seus ferimentos e para onde foi encaminhada. A artista estava pendurada abaixo do homem e pode ter sofrido o maior impacto.

Em nota, o Circo Aquático afirma que possui todas as licenças e autorizações necessárias e conta com uma equipe técnica experiente em entretenimento.

Publicidade

“Os artistas envolvidos têm muita experiência, e o número faz parte de seu repertório há anos. Ambos os artistas foram prontamente atendidos, encaminhados ao hospital e estão bem. Um deles inclusive foi liberado horas depois. O circo está prestando assistência aos artistas e mantendo contato com eles e suas famílias. A companhia opera sob rigorosa manutenção e supervisão operacional. O público recebeu a opção de retornar a qualquer outro espetáculo ou reembolso do ingresso. A equipe do circo está solidária com os artistas e agradece o apoio recebido”.

Ainda conforme a empresa, os espetáculos em São José, na Rua Domingos André Zanini, continuarão normalmente e quando os artistas forem liberados pelos médicos poderão retornar ao palco.

Publicidade
COMPARTILHAR