Fiscalização do Trato pelo Capivari lacra quatro ligações de esgoto clandestinas, em Ingleses

    O Trato Pelo Capivari lacrou, na última sexta-feira (26), quatro ligações de esgoto clandestinas em Ingleses, no Norte da Ilha, durante ação especial do Programa Ambiental da Casan realizada em parceria com a Floram.

    Fiscalização do Trato pelo Capivari lacra quatro ligações de esgoto clandestinas, em Ingleses
    Desde a sua renovação, o Trato Pelo Capivari realizou 18 operações especiais, com um total de 34 lacres, 24 multas e 20 intimações – Casan/Divulgação/CSC

    Duas tubulações foram lacradas na Servidão Luz Nascente e outras duas na Rua Quadrangular. Em todas, o Trato Pelo Capivari flagrou imóveis lançando de esgoto diretamente na rede de drenagem pluvial, o que é crime ambiental. O lacre interrompe na hora o fluxo irregular e força a regularização das ligações.

    Em um dos casos, o de imóvel de nove apartamentos localizado na Rua Quadrangular, os moradores haviam retirado um lacre efetuado anteriormente pelo programa e fizeram uma nova tubulação do extravasor da fossa diretamente no meio fio, escoando os efluentes produzidos no local até a rede pluvial mais próxima.

    Publicidade

    As ações especiais do Trato Pelo Capivari, realizadas semanalmente, complementam os trabalhos de inspeção e são construídas com base em denúncias de esgoto irregular feitas pela comunidade local.

    Publicidade