Treinador de vôlei é preso em São José por estupro e assédio contra jogadores

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (4/8) um treinador de vôlei de São José acusado de estuprar e abusar sexualmente de jogadores.

Conforme investigação da Dpcami de São José, o homem é suspeito de importunação sexual e estupro de vulnerável contra adolescentes do time Associação Desportiva e Cultural Terra Firme, em casos que datam desde 2017.

O agressor, valendo-se da proximidade com os garotos do time, convidava-os para ir em restaurantes e festas e força que tomassem bebidas alcoólicas, para depois estuprá-los, o que configura estupro de vulnerável já que as vítimas não conseguiam oferecer resistência. Além dos crimes sexuais ele foi indiciado por fornecer bebida alcoólica aos menores de idade, em geral com 15 anos.

Publicidade

Os adolescentes relataram ainda que foram constrangidos na frente de outros atletas, após terem negado manter contato sexual com o suspeito. Além disso, com o início das denúncias, o treianador tentou coagir testemunhas e vítimas para que omitissem os crimes caso prestassem depoimento na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso.

Publicidade
COMPARTILHAR