ligação rede de esgoto casan são josé - foto csc
Ligações devem ser feitas na caixa de inspeção na frente das residências - Lucas Cervenka/CSC

Moradores dos bairros Bela Vista, Floresta e Nossa Senhora do Rosário, de São José, podem agora fazer a ligação residencial à rede de esgoto, da Casan, que entrou em operação.

Técnicos da companhia deverão passar de casa em casa passando informações sobre como levar o esgoto residencial até a caixa de inspeção.

A caixa é o ponto que marca até onde a Casan tem responsabilidade sobre o sistema. Na parte interna, cabe ao morador providenciar as adaptações para que possa ser atendido com o serviço de coleta e tratamento de esgotos.

Publicidade

Moradores desses três bairros de São José, e que não tiveram a caixa de inspeção instalada em frente ao seu imóvel, devem fazer a solicitação presencialmente, na agência da Casan na Rua Joaquim Vaz, Nº 1390, Praia Comprida.

Com o início de coleta nesses bairros, a companhia passará também a cobrar, a partir de janeiro, pelo serviço. A tarifa de esgoto vai corresponder a 100% da fatura de água.

Indicação de profissionais

Na agência da CASAN de São José podem ser obtidas indicações de encanadores e instaladores hidráulicos que fizeram um curso oferecido gratuitamente sobre a ligação ao sistema público de esgotos. A indicação pode ser solicitada presencialmente ou pelo telefone 3381-3604.

A companhia tem realizado capacitações gratuitas em cidades que recebem a infraestrutura de esgoto, estimulando a adequada ligação ao sistema e também a geração de trabalho e renda. A indicação de profissionais também é uma alternativa para que os moradores busquem diferentes avaliações e orçamentos para adaptarem a parte interna de seus imóveis e providenciarem a conexão ao sistema público de esgotos.

O Centro Histórico e o bairro Ponta de Baixo também estão recebendo redes coletoras e ligações domiciliares, porém para essa região ainda não há autorização para que o esgoto residencial seja conectado ao sistema.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here