A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu três pessoas e apreendeu 721,7 kg de maconha em Joinville, na manhã desta terça-feira (2). A operação envolveu o 8º Batalhão de Polícia Militar, o 1º Batalhão de Pronta Resposta e o Comando de Polícia Militar Rodoviária (PMRv).
Dois homens, de 25 e 26 anos, transportavam parte da droga em uma Range Rover Evoque quando a polícia os abordou. Eles desobedeceram a ordem de parada e tentaram destruir os celulares. Um deles confessou que havia recebido a carga de drogas.
Os policiais entraram na residência de um dos suspeitos com autorização. Lá, encontraram a companheira dele, de 23 anos, e apreenderam 121,7 kg de maconha e uma balança de precisão.
Em uma edícula vizinha, os agentes localizaram 450 kg de maconha, uma balança maior e um caderno de contabilidade do tráfico. Na picape GM/S10, com placas adulteradas, eles encontraram outros 150 kg da droga.
A polícia prendeu os três em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.











