Ufsc e Udesc suspendem formaturas; Alesc suspende eventos e mantém sessões

    Suspensão de eventos inclui formaturas de universidades

    bolinhas de coronavírus em desenho
    Pandemia de corona vírus força a suspensão de eventos com aglomeração de pessoas - Divulgação/CSC

    Na quinta-feira (12/3), a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e na sexta (13) a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) anunciaram que suas respectivas formaturas estão suspensas em confluência às recomendações de mitigação da pandemia de coronavírus.

    Na Udesc, além das formaturas, também estão suspensos outros eventos com aglomeração de pessoas (shows, palestras, seminários, entre outros) por tempo indeterminado na instituição. As aulas e o expediente de trabalho da universidade estadual estão mantidos.

    Na Ufsc a restrição é similar, valendo para formaturas e outras solenidades. Por ora a administração da Ufsc optou por não cancelar as aulas, mas avalia a possibilidade de realizá-las por meio de vídeos na internet. Em ambas instituições estão canceladas as viagens internacionais.

    Alesc fará sessões sem público
    Publicidade

    Na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) a Mesa Diretora determinou nesta sexta-feira (13) a suspensão de eventos que sejam organizados pelo Parlamento estadual, dentro ou fora de suas dependências. As reuniões das comissões permanentes e as sessões plenárias estão mantidas, porém sem presença do público.

    Segundo o Ato da Mesa 086, de 13 de março de 2020, autoridades nacionais, estaduais e municipais, profissionais de imprensa, assessores de entidades e órgãos públicos, representantes de instituições de âmbito nacional, estadual e/ou municipal, e outros empregados e/ou fornecedores que prestam serviços no âmbito da Alesc também poderão ter acesso às dependências do parlamento desde que façam credenciamento no site da Alesc ou presencialmente.

    Os três órgãos – Ufsc, Udesc e Alesc – têm as sedes na capital catarinense, onde estão proibidos, por decreto da prefeitura, eventos que reúnam mais de 250 pessoas ao ar livre ou 100 pessoas em local fechado. Santa Catarina tem, até a tarde de sábado (14), cinco casos de infecção por Covid-19 confirmados.

    Publicidade
    COMPARTILHAR