Com antecipação de lote, vacinação é retomada na Grande Florianópolis nesta sexta

    A antecipação do lote de vacinas da Astrazeneca, remanejada pelo governo do Estado, faz com que as cidades de Santa Catarina já consigam retormar a vacinação após um hiato de quase uma semana sem reposição de estoque. Na Grande Florianópolis novas idades estão contempladas a partir desta sexta-feira (16/7).

    mulher recebe vacina de covid em florianópolis fazendo selfie
    Vacina & selfie: uma combinação irresistível – Cristiano Andujar/PMF
    FLORIANÓPOLIS

    Em Florianópolis a prefeitura anunciou que vai vacinar pessoas com 38 anos ou mais e trabalhadores da indústria de 18 anos. Os locais de vacinação são: Centro de Eventos da UFSC (drive-thru e fixo); antigo aeroporto (drive-thru e fixo); Beira-mar Continental (apenas drive-thru); estádio Orlando Scarpelli (ponto fixo); Floripa Shopping (ponto fixo); Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira (drive-thru e fixo).

    SÃO JOSÉ

    Em São José a prefeitura informou que recebeu cerca de 4 mil doses e retoma a vacinação contra a covid-19 nesta sexta-feira (16) com a imunização de pessoas acima de 37 anos e pessoas acima de 30 anos que são profissionais das indústrias. A prefeitura disponibiliza pré-cadastro para agilizar as aplicações.

    Publicidade

    Os profissionais da indústria acima de 30 anos devem apresentar a declaração assinada pela chefia, que identifique o nome do funcionário e CNAE da indústria e o comprovante de residência em seu nome no Município de São José ou o cartão do posto de saúde.

    A vacinação da segunda dose acontece, das 9h às 16h, para quem vai a pé na Praça do CEU (Ipiranga) e no drive thru do Continente Shopping (acesso pela SC 281). No centro Multiuso o horário de vacinação foi ampliado e acontece das 9h às 19h no sistema drive thru e para pedestres.

    BIGUAÇU

    Em Biguaçu recebem a primeira dose da vacina as pessoas com idade a partir de 36 anos nesta sexta. Os pontos para aplicação dos imunizantes serão o Drive Thru, na Univali, bairro Universitário e para pedestres, no auditório da Biblioteca Pública Municipal, no bairro Centro. O horário será das 9h às 18h, nos dois locais.

    PALHOÇA

    Palhoça retoma a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com idade a partir de 37 anos e nos trabalhadores da indústria. A aplicação da primeira dose também está regularizada para quem pertence às faixas etárias já atendidas, para as pessoas com comorbidades e para os públicos prioritários já anunciados. A aplicação da segunda dose segue normal para todos os públicos.

    No momento da vacinação é preciso apresentar a carteira de identidade ou um documento com foto, o número de cadastro na Unidade de Saúde, o Cartão Nacional do SUS e um comprovante de residência nominal, e para profissionais da indústria declaração da empresa contendo os dados do colaborador e número do CNAE.

    A imunização pode ser realizada de segunda a sábado, na Estação Palhoça, entre as 9 às 16h; no posto de vacinação da Praia da Pinheira, das 9h às 13h; ou no posto de vacinação do Shopping ViaCatarina, das 9h às 16h.

    Publicidade