Vereador de São José é preso sob acusação de violência contra a esposa

Jandir da Rosa, vereador em São José pelo Podemos
Jandir da Rosa, vereador em São José pelo Podemos, foi preso em flagrante sob acusação de violência contra a mulher – Arquivo Pessoal/Divulgação/CSC

O vereador Jandir da Rosa, do partido Podemos, em São José, foi preso em flagrante e levado pela Polícia Militar na noite de terça-feira (18/1) acusado de agredir a esposa.

A prisão ocorreu após a mulher fazer a chamada de emergência, afirmando que o vereador a ameaçava e que já havia a agredido. O vereador nega a agressão e, levado preso pela PM à delegacia, foi solto sob o pagamento de fiança.

Ao portal SC em Pauta o vereador alega que é uma falsa acusação e que teria descumprido uma medida protetiva. O Correio apurou que se trata da esposa atual do vereador. A reportagem tenta contato com o parlamentar para dar sua versão sobre a prisão, que de fato ocorreu – entre a residência e até ser liberado na delegacia. O chamado para a PM ocorreu por volta das 20h40 na residência do casal no bairro Forquilhas.

Publicidade

Jandir da Rosa tem 43 anos e é natural de Chapecó. Mudou-se para São José com 13 anos e chegou a dormir nas ruas durante 15 dias. Foi eleito vereador pelo Podemos com 1.948 votos em 2020.

O espaço da reportagem está aberto para que o vereador e a mulher possam dar seus esclarecimentos. Ela foi levada à Polícia Científica (antigo IGP) para laudo sobre as supostas lesões corporais.

Por Lucas Cervenka – reportagem@correiosc.com.br

Publicidade