Vereador pede por fiscalização em áreas de preservação em São José

    Em sua fala na tribuna nessa semana, o vereador André Guesser (PDT) destacou a importância da manutenção e cuidado com as áreas de preservação permanente (APP) de São José, especialmente no bairro da Ponta de Baixo.

    Após receber algumas reclamações e denúncias em relação ao avanço sobre as referidas áreas, Guesser solicitou ao executivo que tenha total atenção com estes locais. “A Ponta de Baixo é um lugar maravilhoso, lindo, que São José tem. Ao longo do tempo vem sendo ocupado e nós sabemos que existem algumas casas que estão consolidadas há mais de 15, 20, 25 anos mesmo estando em APP’s. Mas, nós não podemos permitir que nos dias de hoje pessoas sigam avançando sobre estas áreas”, destacou o parlamentar.

    André enfatizou ainda que já conversou com a SUSP e a Superintendência do Meio Ambiente sobre o assunto, mas pouca coisa foi feita. “São José é uma cidade que possui grande densidade demográfica, pois é territorialmente pequena. Por isso a Prefeitura precisa ter um olhar muito especial com nossas APP’s”, concluiu.

    Publicidade