Vídeo: vendaval destrói parte do telhado do centro Multiuso de São José

    Um forte vendaval, que já era previsto pela Defesa Civil, atingiu diversas cidades do litoral catarinense na tarde desta terça-feira (29/10).

    Em Florianópolis e São José, por exemplo, há diversos estragos causados pelo impacto do vento, como a queda de árvores, placas e o destelhamento de imóveis. É o caso do centro Multiuso de São José, na Av. Beira-mar, que teve parte do telhado arrancado pelo vento (vídeo).

    Na BR 101 no trecho de São José também houve a queda de peças metálicas sobre veículos e a rodovia, atrapalhando o trânsito.

    placas metálicas sobre ford fiesta na marginal da br com galpões de comércio ao fundo
    Divulgação/CSC
    Publicidade

    Em alguns locais da capital, com a UFSC e no Centro, houve também queda de árvores sobre veículos e janelas quebradas com objetos carregados pela ventania.

    As equipes dos bombeiros estão na rua (16:45) retirando árvores caídas sobre a via no Centro Histórico de São José, Rancho Queimado, Córrego Grande, Saco dos Limões, Jardim Atlântico, Guarda do Cubatão (Palhoça) e também fazendo duas operações de busca e resgate de embarcações à deriva, na Caieira da Barra do Sul e em Santo Antônio de Lisboa.

    Permanece alerta de atenção

    De acordo com o serviço meteorológico da Epagri/Ciram, permanece até às 23:59h de quarta-feira (30/10) o alerta de temporais com granizo e rajadas acima de 60 km/h. As condições climáticas se dão em razão de um sistema de convecção isolada, associado ao forte aquecimento e a um cavado (área alongada de baixa pressão) entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

    Publicidade