Voos diretos entre Florianópolis e Curitiba são retomados
O voo inaugural ocorreu na última quarta-feira (16) e a nova rota deve operar cinco vezes por semana - Floripa Airport/Divulgação/CSC

Os voos diretos entre Florianópolis e Curitiba foram retomados na última quarta-feira (16/6), no Aeroporto Internacional de Florianópolis. Operados pela companhia Aerosul, eles devem ocorrer cinco vezes por semana, tendo conexão também com a cidade de Londrina. O voo inaugural da rota foi celebrado com water salute, batismo da aeronave com arcos de água. Com a nova rota, o Aeroporto de Florianópolis passa a estar conectado com 8 destinos: Guarulhos, Congonhas e Viracopos, em São Paulo; Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro; Brasília, Chapecó, Porto Alegre e Curitiba.

De segunda a sexta-feira, os voos de saída de Florianópolis estão programados para às 14h20, com chegada em Curitiba às 15h30. No retorno, a saída da capital paranaense ocorre às 9h, com chegada às 10h10 na Ilha. O voo desta quarta-feira marca o retorno de uma rota que não era operada, de maneira regular, desde o ano 2000 em Florianópolis. De acordo com a Floripa Airport, as viagens entre as duas capitais têm alta demanda. A frequência Florianópolis-Curitiba é a 2° maior rota rodoviária entre capitais do País. Diariamente, cerca de 2 mil pessoas viajam entre as 2 cidades pelo meio rodoviário.

Publicidade