carros estacionados na rua koesa
Mais 1.020 vagas entram no sistema a partir desta segunda-feira (9/3) - PMSJ/Divulgação/CSC

A partir desta segunda-feira (9/3), o sistema de estacionamento rotativo Zona Azul dará início a uma nova etapa da operação em São José. Nesta fase serão mais 20 ruas atendidas pelo sistema, disponibilizando mais 1.020 vagas de estacionamento nos bairros Campinas e Kobrasol. Somadas à primeira etapa, agora serão 49 vias e um total de 2.156 vagas.

Nesta segunda fase, o estacionamento rotativo passará a funcionar nas ruas: Caetano José Ferreira, Koesa, Papa João XXII, Irineu Bornhausen, Governador Adolfo Konder, Presidente Nereu Ramos, Governador Jorge Lacerda, Cel. Eleseu Guilherme, 15 de Novembro, Delamar José da Silva, José Gonzaga de Lima, Jomilda C. da Cunha, Walter da Silva Koerich, Waldemar Avelino Mafra, Brigadeiro da Silva Paes, Salvador di Bernardi, Osni João Vieira, Vereador Mario Pires, Irmãos Vieira e Frei Hilário.

A Zona Azul funciona de segunda à sexta, das 9h às 19h e, aos sábados, das 9h às 13h, sendo que o tempo máximo de estacionamento em uma mesma vaga é de duas horas. O preço para automóveis, caminhonetes, camionetas e similares é de R$2,50 por cada hora. Já o valor por vaga de ciclomotores, motocicletas, motonetas e similares é de R$ 1,25.

Publicidade

O usuário pode utilizar a vaga efetivando o pagamento por meio de aplicativo de celular, parquímetros, pontos de vendas credenciados em estabelecimentos comerciais ou com os monitores que fazem a fiscalização quanto ao uso regular das vagas. Cabe à Guarda Municipal e à Polícia Militar emitir auto de infração quando constatadas irregularidades nos estacionamentos.

A implantação do sistema Zona Azul em São José abrangerá nos próximos meses os bairros Forquilhinha, Centro Histórico, a Avenida Leoberto Leal, em Barreiros, e o entorno da sede dos Correios, no bairro Nossa Senhora do Rosário. No total, serão cerca de 5 mil vagas disponibilizadas por meio do sistema de estacionamento rotativo em São José.

O mapa com os locais onde o sistema já opera pode ser conferido no site oficial da Zona Azul.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here