368 vagas para cursos gratuitos de programação em SC

    São 368 vagas para cursos de programação em Santa Catarina. Foto: Divulgação

    Foram prorrogadas até 6 de fevereiro as inscrições para os cursos de formação em Programador Web, Programador de Sistemas e Programador de Dispositivos Móveis, com carga horária de 216 horas. Os jovens interessados devem residir na região metropolitana de Joinville e Florianópolis.

    Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) serão ofertados na modalidade a distância por meio de um ambiente virtual de aprendizagem e fazem parte do Pronatec Qualifica Mais, programa do Governo Federal. A Secretaria de Estado da Educação (SED) operacionaliza o programa no Sul do país, contabilizando um total de 1.218 vagas nos três estados. Desse total, 368 vagas são para Santa Catarina.

    Como destaca a diretora de Ensino da SED, Maria Tereza Hermes Cobra, são cursos muito requisitados pela indústria de tecnologia, “alinhados à perspectiva de qualificar jovens e adultos para poderem se inserir de melhor forma no mundo do trabalho”. A previsão de início das aulas é 26/2. O edital com as informações detalhadas e o cronograma do processo seletivo estão disponíveis neste link: //sites.google.com/sed.sc.gov.br/qualifica-mais/qualifica-mais

    Publicidade

     

     

    Publicidade