500 novos soldados são convocados para a PM catarinense

    O governo do estado convocou 500 novos soldados para a Polícia Militar catarinense, nesta sexta-feira (5/2). Eles entram no curso de formação em 15 de fevereiro.

    Os 500 novos soldados fazem parte do processo seletivo realizado em 2019, que teve diversos problemas. “Como havíamos anunciado, no total, foram chamados mil novos soldados. Esses profissionais irão reforçar o quadro da Segurança Pública em Santa Catarina e atuar onde a população mais precisa: nas ruas”, disse o governador, Carlos Moisés.

    500 novos soldados são convocados para a PM catarinense - tropa de soldados em pátio com instrutores à frente; todos de máscara
    Chamamento é referente ao concurso da PM de 2019 – PMSC/Divulgação/CSC
    500 soldados do concurso foram chamados

    Os primeiros 500 soldados já estão formados desde dezembro de 2020 e atualmente trabalham na Operação Verão Seguro. A ação ocorre até 21 de fevereiro de 2021, em 29 zonas balneárias (municípios/praias), 22 estâncias hidrominerais, duas zonas alfandegárias e em 129 áreas de proteção ambiental.

    Publicidade

    Os soldados que estão sendo convocados agora, segundo o comandante-geral, coronel Dionei Tonet, “estão respeitando o limite da capacidade orçamentária do Estado”. Além disso, o comandante destaca que a capacidade do Centro de Formação da PMSC também tem um limite de 500 policiais para a ocupação das salas de aulas, respeitando os protocolos contra a Covid-19.

    Publicidade