PSOL homologa candidatura de Edson Fortuna para prefeito em São José

    edson fortuna olha sorridente para a câmera; ele é careca e usa uma camiseta branca com listras
    Edson Fortuna, sargento reserva da PM, foi presidente da Aprasc e é o nome escolhido pelo Psol para disputa da prefeitura de São José em 2020 - Divulgação/CSC

    PSOL São José já tem candidatos a prefeito: o nome escolhido pelos filiados e filiadas do partido foi Edson Fortuna. Além do prefeito, também foram homologadas nove candidaturas a vereador e vereadora, no município, sendo três mulheres. São elas: Adler de Azevedo Borges, Denise Laurentino, Maria das Graças da Silva, Mônica Medeiros Gomes Matuo , Nelson Matheus Silva da Conceição, Leandro Damasio e Guilherme Bosquetti. As candidaturas foram homologadas na convenção municipal, que ocorreu no sábado (12/9).

    Edson Fortuna é sargento da PM, da reserva, foi presidente da Aprasc (Associação dos Soldados e Sargentos de Santa Catarina) e também seu fundador. É morador da periferia de São José, no Jardim Zanelatto, onde também foi atuante na associação dos moradores.

    O presidente do partido em São José, João Batista Nunes, conta que existe uma negociação no município, para coligação com o PT, porém, eles exigem a cabeça de chapa. “Mas nós não abriremos mão, e uns dos motivos é que o PSOL nas duas últimas eleições municipais fez mais votos que o PT. Além disso, na última eleição para presidente nossos candidatos a deputados foram mais votados, e, por último, Edson Fortuna tem muita representatividade nas periferias, por seu histórico de liderança”, afirma João Batista.

    Publicidade
    COMPARTILHAR