Santa Catarina está com todas as regiões em risco gravíssimo à Covid

    todas as regiões de santa catarina estão em risco gravíssimo à covid em atualização da matriz na quarta (22/12)
    Alerta máximo mostra todas as regiões do estado no pior nível de classificação de risco - SES/Divulgação/CSC

    Alerta máximo

    Todas as 16 regiões de Santa Catarina estão no vermelho, classificação de risco gravíssimo à Covid-19. A atualização da matriz de risco foi divulgada pelo governo do estado nesta quarta-feira (22).

    O cenário é de piora no quadro da pandemia em relação à semana passada, quando a região de Xanxerê era a única classificada na faixa laranja (risco grave).

    Com relação à capacidade de atendimento que leva em conta a taxa de ocupação de UTI, somente as regiões do Extremo Oeste e Xanxerê estão em nível grave, todas as outras estão em vermelho. Ainda de acordo com a matriz, houve novo aumento na transmissibilidade em mais da metade das regiões, deixando-as em nível gravíssimo, enquanto na última matriz apenas as regiões Nordeste e Meio Oeste estavam nesse nível.

    Publicidade

    Em relação às mortes também houve aumento no número de regiões no alerta máximo, sendo que as que estão com os números mais preocupantes são o Alto Vale do Rio do Peixe, Carbonífera, Extremo Sul, Foz do rio Itajaí Laguna e Serra Catarinense.

    Desde 18 de dezembro, data de divulgação da última matriz, Santa Catarina registrou 15.081 novos casos e 184 mortes causadas pela Covid-19.

    Publicidade