PC deflagra terceira fase da Operação Héracles, contra facções em São José

Nova fase é para buscar provas das atividades do tráfico na cidade

dois policiais civis olham para residência em ladeira com muitas casas ao fundo no início da 3ª fase da operação héracles
Cerca de 100 policias civis foram mobilizados no bairro Serraria, São José, onde atuam as facções criminosas - PC/Divulgação/CSC

A Polícia Civil realiza desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (20) a Operação “Héracles III”, fase que visa cumprir mais de 20 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, em São José, na Grande Florianópolis, contra organizações criminosas.

A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São José e conta com a atuação de cerca de 100 policiais civis de todas as regiões do Estado. A operação faz parte de investigação da DIC contra facções criminosas que atuam no município. uma de origem catarinense, outra fluminense.

Neste primeiro momento, de acordo com a PC, o objetivo é angariar provas do crime a fim de desarticular o crime organizado na região da Grande Florianópolis.

Publicidade

O nome Héracles, conforme divulgado em operações anteriores realizadas no ano passado, faz referência ao herói da mitologia grega que derrotou Hidra de Lerna (serpente com corpo de dragão com 9 cabeças).

Publicidade
COMPARTILHAR