Uma mulher de jaleco e mascaras brancas, usa o cabelo preso em rabo de cavalo e aplica a vacina em outra mulher, de cabelo preso, máscara e blusa listrada. As pessoas com comorbidades de 55 a 57 anos serão vacinadas na próxima segunda em Florianópolis.
É necessário apresentar documentação que ateste a comorbidade para receber a vacina. PMF/Divulgação/CSC

A prefeitura de Florianópolis, por meio da secretaria de saúde, vacina as pessoas com comorbidades de 55, 56 e 57 anos a partir deste sábado (8/5), com continuidade na segunda-feira. As vacinações ocorrem das 9h às 16h nos seguintes drive-thrus e pontos fixos: Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras; Centro de Eventos da UFSC; Beira-mar Continental; antigo aeroporto; e Floripa Shopping (ponto fixo, sem drive).

Inicialmente a vacinação desse público estava marcada para a segunda-feira, mas, com a baixa procura nesse sábado, a prefeitura resolveu já liberar as doses.

As comorbidades incluem diabetes mellitus, hipertensão arterial, síndrome de down, entre outras. A lista completa, assim como o modelo de atestado e comprovações aceitas para as comorbidades estão no site do covidômetro.

Publicidade