Vacinação é ampliada para pessoas de 52 anos ou mais em Florianópolis

A prefeitura de Florianópolis informa que vai ampliar a aplicação da vacina de Covid-19 para pessoas de 52 anos ou mais, sem comorbidades, nesta sexta-feira (11/6). Inicialmente a aplicação ocorreria apenas para os nascidos até junho, mas após análise do baixo movimento nos pontos a vacinação vai ocorrer independente do mês de nascimento. O atendimento é realizado nos pontos fixos e drive-thrus, além da Sead/UFSC.

As pessoas de 52 anos ou mais podem procurar os pontos de vacinação para pedestres e drive-thrus em Florianópolis, que atendem das 9h às 16h. Eles estão no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, antigo aeroporto, Beira-mar continental e Floripa Shopping (apenas ponto fixo). O Sead/UFSC, no Centro, atende das 7h30 às 18h30. É necessário apresentar documento com foto e comprovante de residência. A administração municipal orienta para que a população que puder, atualize o cadastro no SUS com antecedência pelo Alô Saúde.

O grupo de grávidas e puérperas com comorbidades ou elencadas nos públicos-alvo atuais, com atestado médico prescrevendo vacinação, podem se vacinar contra Covid-19 mediante agendamento pelo WhatsApp (48) 9688-9545. As segundas doses de Coronavac, serão aplicadas mediante agendamento no mesmo número, já as segundas doses da Astrazeneca serão aplicadas sem agendamento.

Publicidade