Projeto teatral da GMSJ encanta crianças da rede municipal de ensino de São José

em uma sala de aula, crianças pequenas sentadas no chão assistem a apresentação de uma mulher vestida de super mulher e um policial militar de farda; ha outras professoras de pé assistindo; a maioria está sorrindo
Em parceria com a Polícia Militar, a peça “A incrível guardiã e a terra dos sonhos” foi apresentada aos alunos da EEB Palmira Lima Mambrini, na última sexta (24/8)

Guarda Municipal de São José (GMSJ) em parceria com o projeto “Rede de Segurança Escolar” do 7º Batalhão de Polícia Militar, apresentou a peça teatral “A Incrível Guardiã e a Terra dos Sonhos” para os alunos da EEB Palmira Lima Mambrini. A peça foi encenada na última sexta-feira (24/8) com o objetivo de transformar a atividade educacional com a turma, por meio do teatro, em uma experiência mais descontraída, lúdica e de fácil entendimento para as crianças.

A apresentação, destinada aos alunos do 1º ao 5º ano, foi realizada em dois atos abordando temas de relevância social como a convivência em sociedade, o meio ambiente e a segurança no trânsito. Além das professoras e a diretora da escola, aproximadamente 60 crianças assistiram à peça. O comandante da GMSJ Marcelo Luiz de Souza, a consultora Geral de Segurança Municipal, Gilmara Bastos, e a assessora Pedagógica Municipal Juliana Prudêncio, apoiadores do programa Rede de Segurança Escolar, também estavam presentes.

A parceria entre as instituições têm o objetivo de orientar os alunos quanto às medidas comportamentais preventivas, identificação de problemas de segurança e preparação para o exercício da cidadania através da conscientização sobre questões de relevância social. “Trata-se de mais um trabalho integrado que realizamos com a Polícia Militar, em que a nossa proposta é atuar na prevenção com as crianças e reforçar valores importantes para o convívio social delas dentro da nossa comunidade”, explica o comandante da GMSJ, Marcelo Luiz de Souza.

Publicidade
COMPARTILHAR