São José, Florianópolis e Biguaçu iniciam vacinação de adolescentes; Palhoça vacina 18+

    Neste fim de semana haverá o início de vacinação de adolescentes de 17 anos sem comorbidades contra Covid em São José, no sábado (11/9), em Florianópolis, no domingo (12), em Biguaçu, na segunda (13), com a chegada de doses da Pfizer. Palhoça segue aplicando as doses em pessoas acima 18 anos.

    moça é vacinada no braço; ela olha pra frente, usando máscara, sentada no banco do carona - vacinação de adolescentes na grande florianópolis
    Novas faixas etárias para vacinação contra Covid são abertas na Grande Florianópolis – Jeferson Regis/PMSJ/Divulgação/CSC
    São José

    O município de São José inicia neste sábado (11) a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes com comorbidade de 12 a 17 anos. A aplicação da dose 1 acontece também para adolescentes acima de 17 anos e para as demais faixas etárias e grupos já liberados para a vacinação.

    A documentação e a lista dos adolescentes com comorbidades está na página da vacinação. No caso do adolescente estar acompanhado por um adulto responsável, a autorização será consentida de maneira verbal. Se desacompanhado do adulto responsável, o adolescente deve apresentar termo de assentimento que está anexo no quadro de comorbidades. O documento deve estar devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsável legal.

    Publicidade

    Serão aplicadas também as doses de reforço para quem tem 85 anos ou mais e já completou 6 meses da segunda dose. Segue também a aplicação da dose 2 para quem completou o período. É necessário apresentar o cartão de vacinação da dose 1.

    A vacinação no sábado acontece das 9h às 17h, para quem vai a pé na Praça do CEU (Ipiranga) e no drive thru do Continente Shopping (acesso pela SC 281). Já no Centro Multiuso, a vacinação acontece no sistema drive thru e para pedestres, também das 9h às 17h.

    Florianópolis

    A Secretaria de Saúde de Florianópolis começará a vacinar moças de 17 anos ou mais, e adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades no domingo (12). Para esse público serão 200 doses disponibilizadas, com distribuição de senha. Pessoas de 18 anos ou mais e grupos anteriores ainda podem se vacinar.

    Para a população de 18 anos a vacinação será no Centro de Eventos da UFSC (ponto fixo), das 9h às 16h.

    A primeira dose para população de 17 anos feminino será das 12h às 16h no aeroporto, Estádio Orlando Scarpelli, centro de eventos Luiz Henrique da Silveira.

    A vacinação de jovens de 12 a 17 anos com comorbidades será das 9h às 16h no Centro de Eventos da UFSC. As comorbidades incluem gestantes, puérperas e lactantes e pessoas com deficiência permanente.

    As segundas doses serão aplicadas exclusivamente no ponto fixo do Floripa Shopping das 12h às 18h

    Na próxima semana haverá a aplicação de terceira dose para os idosos. A administração municipal vai iniciar por idosos de 90 anos ou mais em casa e idosos de 85 a 89 anos com restrição de mobilidade.

    Palhoça

    A Prefeitura de Palhoça retoma a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 a partir deste sábado (11). A imunização estará disponível para pessoas com idade a partir dos 18 anos e para os demais públicos prioritários anunciados anteriormente.

    A imunização pode ser realizada na Estação Palhoça, entre as 9h e as 16h; no posto de vacinação da Praia da Pinheira, das 9h às 13h; ou no posto de vacinação do Shopping ViaCatarina, das 9h às 16h. Todos os endereços de vacinação funcionam de segunda-feira a sábado.

    Para o recebimento da primeira dose é necessário apresentar a carteira de identidade ou um documento com foto, o número de cadastro na unidade de saúde, o Cartão Nacional do SUS e um comprovante de residência nominal.

    Biguaçu

    A Secretaria de Saúde de Biguaçu dará início à uma nova etapa na vacinação contra a Covid-19. Na próxima segunda-feira (13/9) os adolescentes com idade de 12 a 17 anos com comorbidades, gestantes, puérperas, lactantes ou com deficiência permanente recebem a primeira dose da vacina e os idosos a partir dos 85 anos devem tomar a dose de reforço (3ª dose). As pessoas com 18 anos ou mais e demais grupos remanescentes, que ainda não foram vacinados, também podem receber a primeira aplicação.

    Os pontos de vacinação serão divididos por público, sendo o ponto para pedestres, no auditório da Biblioteca Pública Municipal, no bairro Centro, destinado para aos adolescentes e aos de 18 anos, e o Drive Thru, na Univali, bairro Universitário, reservado para os idosos e também para remanescentes. O horário será das 9h às 16h, nos dois locais.

    Publicidade
    COMPARTILHAR