Um bom goleiro é metade do time

Bom goleiro

Dizem os entendidos que um bom time começa por um bom goleiro e que um bom goleiro é 50% de um time dentro das quatro linhas. O bom goleiro Douglas que o diga. Desde que assumiu a titularidade na equipe do Avaí ele está sendo o grande destaque desse time. Foi assim no empate contra o Marcilio Dias em Itajaí e na vitória do leão contra o Barra na Ressacada.

Douglas Friedrich, o bom goleiro atuando no avaí
Douglas Friedrich, o bom goleiro atuando na Ressacada – Foto: Frederico Tadeu da Silva / Avaí F.C.
Gafe brasileira

Imaginem vocês um policial ir fazer uma diligência e esquecer a sua arma, ou os bombeiros irem apagarem um incêndio e ao chegar no local perceberem que esqueceram a mangueira no quartel. Chile e Argentina se enfrentaram na noite da última quinta-feira(27), em Calama/CHI em no jogo de Eliminatórias para a Copa do Mundo. O trio era brasileiro composto pelo árbitro Anderson Daronco e os assistentes Fabricio Vilarinho e Rodrigo Figueiredo. E não é que os dois assistentes esqueceram as bandeirinhas no hotel em que estavam hospedados? A solução foi improvisar com coletes fluorescentes presos a tubos de plásticos. Enfim, uma gafe brasileira.

Arena Havan

Está ganhando formato a ideia do empresário Luciano Hang de construir o tão sonhado estádio para o Brusque. Trata-se da Arena Havan que poderá ser construída aonde hoje fica o Complexo Esportivo do Sesi, as margens da Rodovia Antônio Heil, numa localização privilegiada. Desde que o Brusque confirmou a sua participação na série B do brasileiro, Luciano Hang, que é o patrocinador master e investindo em torno de R$ 3.5 milhões anual não vê a hora desse projeto sair do papel. As imagens ilustrativas da Arena Havan encantaram esse velho escriba. É coisa de primeiro mundo.

Troca de treinador
Publicidade

É claro que o catarinão 2022 está apenas começando, mas é bom os clubes da capital colocarem as suas barbas de molho para terem surpresas desagradáveis lá na frente. Até aqui, quem vem fazendo uma boa campanha, eu diria até surpreendente é o Hercílio Luz. Até o fechamento desta edição o leão do sul já havia vencido Juventus, Próspera e o Brusque. E mal começou o campeonato e já tivemos troca de treinador. Em Joinville Paulo Massaro foi demitido e em seu lugar o JEC chamou o competente Gilmar Dal Pozzo.

Novos contratados

Que esse time atual do Avaí não inspira confiança em seus torcedores isso é fato. E pensando nisso a sua diretoria está trabalhando para montar uma equipe competitiva já que o clube tem como prioridade a sua permanência na elite do futebol brasileiro. E caras novas estão chegando para reforçar o elenco do leão. O lateral Bruno Cortes, com 34 anos, e que deixou o Grêmio desde de dezembro do ano passado após cinco temporadas, e o atacante Morato, de 29 anos, que disputou a série B de 2021 pelo Vasco, irão se juntar aos nove novos jogadores contratados.

Setor ofensivo

Até aqui, não há dúvidas de que o futebol que vem apresentando o Figueirense no inicio deste catarinão não é o ideal. É percebível que o time ainda tem dificuldade ofensiva e Júnior Rocha não será o treinador que irá resolver essa situação. Sendo assim, a diretoria está se movimentando e o Figueirense reforçou o seu setor ofensivo anunciando as chegadas de Jhon Cley, revelado pelo Vasco e que atuava pelo Brusque, e Gustavo Henrique, que já rodou por alguns clubes do futebol brasileiro, inclusive pelo Guarani de Palhoça.

Aplicou um chocolate

A Seleção brasileira aplicou um chocolate no Paraguai, na noite desta terça-feira (1/2), no Mineirão pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil sufocou o time paraguaio do inicio ao fim do jogo. Foi como tirar doce de boca de criança. A goleada de 4 a 0, aliás quatro belos gols foram marcados por Raphinha (ex-Avaí), Coutinho, Antony e Rodrigo. O jogo estava tão fácil para o Brasil, que Ederson, o nosso goleiro, só se deu ao luxo de bater tiro de meta.

Bem me quer, mal me quer.
  • O Próspera, que foi o clube responsável pelo rebaixamento do Criciúma para segundona catarinense, vem segurando a lanterna do catarinão e a diretoria do Tigre não permite o time do Próspera jogar no Heriberto Hulse.
  • Esta dando o que falar um vídeo de uma mulher enfurecida destruindo a caminhonete do marido ao dar o flagra dele com a amante no sul do estado. O danadinho saiu para curtir a “namoradinha”, foi seguido pela esposa e acabou se dando mal. Se a moda pega por aqui, hem?
  • É claro que essas Eliminatórias Sul-Americanas não é parâmetro e que o Paraguai não é referência, mas deu gosto de ver a meninada da seleção brasileira fazer uma bela apresentação e mostrar que não estamos à mercê de um único jogador.
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para o melhor espetinho da região da grande Florianópolis. Localizado na Avenida Aniceto Zachi, em frente ao Colégio Maria Teresa, na Ponte do Imaruim, os Espetinhos do Nilson estão fazendo o maior sucesso. São décadas de experiência preparando os espetinhos com muito carinho. Você tem que experimentar.

Cartão vermelho para certos energúmenos, até mesmo algumas mulheres, que ficam opinando sobre o fim dos campeonatos estaduais. Principalmente do eixo Rio-São Paulo, se achando que é somente eles que possuem bons clubes. Em outros estados, e eu incluo SC, o fim desses campeonatos é o fim de milhares de empregos por esse Brasil afora.

Pensamento do Bambi

Algumas pessoas são como o vinho. Ficam melhor com uma rolha na boca.

Publicidade
COMPARTILHAR