Barco de pesca encalha na Praia do Santinho após colisão com rocha

Embarcação colidiu com uma rocha e teve o casco avariado

Barco de pesca encalha na Praia do Santinho após colisão com rocha
Barco está carregado de camarão - Divulgação/CSC

Um barco de pesca encalhou na Praia do Santinho, no norte da ilha de Florianópolis, após se chocar uma rocha durante a madrugada desta segunda-feira (21/2). O barco teria colidido com um escolho próximo da Ilha das Aranhas ainda na noite de domingo, por volta de 23.

A embarcação está carregada de camarão e, mesmo com todo o peso e o casco avariado, o capitão conseguiu levar o barco até a orla, encalhando na beira da praia, próximo ao acesso principal (R. Raul Pereira Caldas).

Agentes da Polícia Militar Ambiental estão no local monitorando possível derramamento de óleo, mas até o momento não há registro de vazamento. As equipes avaliam qual é o melhor momento da maré para possivelmente rebocar a embarcação com retroescavadeiras até um ponto na areia e fazer o transbordo da carga.

Publicidade

O barco é de Itajaí e contava com uma tripulação de três marinheiros. Eles teriam saíram do barco e na praia receberam ajuda de populares, conseguindo um lugar para ficar durante a noite em uma residência no Santinho.

+ Análise mostra que 78% dos pontos da capital são adequados para banho de mar

Publicidade