Maratona de inaugurações: Adeliana corre para entregar pacote de obras em São José

Por Évelyn Cazão

A prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, de forma comedida tem feito uma maratona de inaugurações de obras na cidade, nas áreas educação, lazer e saúde. As construções são resultado do pacote de obras desenvolvido ao longo dos últimos dois anos e, no momento de pandemia, inauguradas sem público presente, apenas com diretores de unidades e transmissão online.

No final do mês de outubro teve a reinauguração da UBS e Policlínicas de Campinas, onde a estimativa da prefeitura é de realizar, em média, 2 mil atendimentos médicos por mês.

Publicidade

Nesta quinta-feira (5/11) foi entregue à comunidade de Forquilhas, no loteamento Lisboa III, o Centro Educacional Municipal Professora Amélia Inácia de Medeiros Ludwig, homenageando a matriarca da Apae. A escola disponibilizará 720 vagas – no turno matutino serão atendidos os alunos do 6º ano ao 9º ano e, no turno vespertino, os alunos do 1º ano ao 5º ano. Com essa nova escola, a educação básica em São José passa a contar com 24 unidades.

grande salão com mesas e carteiras organizadas a cada quatro e espaçadas
CEM Lisboa foi inaugurado nesta quinta-feira (5) – Divulgação/CSC

Ainda nesta sexta-feira (6) será inaugurada a nova sede do Centro de Educação Infantil (CEI) Zanelatto, que contará com nove salas de aula para atender as crianças da região. Na manhã deste sábado (7), a prefeitura irá inaugurar a Unidade Básica de Saúde Vila Formosa, com atendimentos à comunidade a partir da próxima segunda-feira (9). O Parque da Fazenda Santo Antônio, bairro até então sem grande área de lazer, terá inauguração no domingo (8), depois de quase 10 meses da ordem de construção assinada pela prefeita.

Na próxima semana, no bairro Serraria, será realizada a inauguração do CEI Luar, que terá capacidade para atender 200 crianças em cinco salas de aula e área construída com parque, refeitório e espaço multiuso.

Até o final de novembro será entregue a nova creche da Beira-mar. Atualmente a unidade funciona em uma casa alugada na região de Campinas. A construção neste outro endereço, com área cedida pela União, é para garantir novas vagas para a rede municipal de ensino, onde hoje a capacidade é de 177 crianças, passará a ser de 263.

Outras inaugurações estão previstas para ser entregues até o final do ano de 2020, entre elas a Praça das Orquídeas, localizada no bairro Bela Vista, e o Theatro Adolpho Mello e a Casa de Cultura, no Centro Histórico.

adeliana usando máscara olhada para outra mulher discursando ao microfone usando máscara; ambas em pé
Em tempos de pandemia, a prefeita Adeliana inaugura o pacote de obras com diretores de unidades e pouco público – Divulgação/CSC

As obras fazem parte do programa Mãos à Obra, com investimento total de R$ 132 milhões. Na área da Educação, as obras acontecem simultaneamente para garantir a ampliação e melhorias ao ensino da rede municipal, ultrapassando o valor de R$ 30 milhões.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here