Arbitragem foi capital no clássico e tem novo chefe em SC

Novo chefe

Sempre alvo de muitas críticas, a Comissão Estadual de Arbitragem da FCF tem um novo chefe. Depois da morte de Marco Antônio Martins, nó último sábado (17), vice-presidente e que também chefiava o departamento de árbitros da federeca, o presidente Rubens Angelotti empossou na terça-feira (20) o ex-árbitro Cantucho João Setubal. O novo chefe da arbitragem catarinense tem conhecimento da área, foi um bom árbitro no passado e é um profundo estudioso de arbitragem. Boa sorte, Cantucho.

Lances capitais

Mais um clássico foi realizado nesse último final de semana com um público acima de 15 mil torcedores, demonstrando que Avaí e Figueirense fazem o maior clássico do futebol catarinense. E como acontece em todos os clássicos da dupla da capital, o que não faltou foi polêmicas. Teve jogador sendo expulso por gesto obsceno para a torcida azurra, uma atitude totalmente infantil, e se não fosse a participação do VAR a arbitragem iria estragar o espetáculo com prejuízo para o Avaí. Dois personagens se destacaram nesse clássico: o jogador Poveda, autor dos dois gols do Leão, e o VAR, que salvou a arbitragem em dois lances capitais.

arbitragem no clássico da capital
Arbitragem no clássico da capital, vencido pelo Avaí por 2 a 1 – Foto: Patrick Floriani/FFC
É preciso melhorar

Passado mais um clássico na história do futebol catarinense com o torcedor avaiano saindo do Scarpelli feliz da vida com a vitória de seu time, é chegado o momento de ambas diretorias analisarem de forma objetiva e chegarem a uma conclusão de que ambos os times precisam melhorar e muito para a sequência da temporada. Este campeonato catarinense, que possui uma qualidade técnica fraca, não é parâmetro para as futuras disputas de uma série B e C brasileiro. O Avaí irá disputar uma segundona brasileira com um claro desiquilíbrio entre os seus setores. Já o Figueirense necessita de um autêntico camisa 9, aquele jogador matador.

Tomam juízo
Publicidade

Esse mundo de famosos, e de jogadores de futebol também não podia de ser diferente. É um mundo cheio de traições, flagras de amassos, beijos escondidos e alvoroços que vão parar nas delegacias. Assim como talentosos, jogadores do Brasil e no mundo também atraem holofotes para si por conta das polêmicas em suas vidas alheias. Foi assim com Robinho, Valdívia, Edmundo, Luiz Suárez, Felipe Melo, e recentemente com Daniel Alves, que abusou sexualmente de uma mulher em Barcelona – condenado a mais de 4 anos de prisão nessa quarta (21). Esses “caras” não tomam juízo.

Custa a bagatela

Neymar publicou vários stories em suas redes sociais dentro de seu jatinho particular, e o tamanho da aeronave surpreendeu os milhares de seus fãs e seguidores por este mundo afora. Além do tamanho do “jatinho”, a nave do jogador custa uma boa grana, o que não é problema para o jovem Ney. São quartos de luxo, sala, banheiro e até uma cozinha para a preparação de uma boa alimentação durante um longo voo. O modelo é um Falcon LX e custa a bagatela de R$ 235 milhões, com capacidade para até 14 pessoas.

Derrota previsível

Como se não bastasse a derrota pra o seu maior rival no último fim de semana, em jogo atrasado pela oitava rodada o Marcilio Dias venceu o Figueirense por 2 a 0, nesta quarta-feira(21), no Gigantão das Avenidas em Itajaí. O que esperar desse time alvinegro? Os seus torcedores já estão cansados de tantas decepções e ninguém faz nada para mudar esse cenário. No jogo contra o marinheiro o que se viu foi duas pixotadas da zaga alvinegra que gerou os dois gols do seu adversário. O time entrou em campo e já pareceu confirmar os maus presságios, tomou dois gols, méritos do desempenho sofrível da defesa, que mais parecia uma bernunça, tentando engolir o ataque adversário. Um rebote errado na sua própria zaga jogando a bola na cara do atacante e na outra uma falha de marcação grotesca de seu defensor. Durante a partida o time alvinegro até criava algumas condições de gol, mas não concluía com exatidão. Tudo isso foram os ingredientes de uma derrota previsível.

Presidente Lula em Palhoça

Palhoça e a região da grande Florianópolis que se preparem para receber a “ilustre” presença do presidente Lula. Lideranças do PT catarinense pediram a presença do presidente para acompanhar de perto as obras do contorno viário da grande Florianópolis. O presidente do Brasil pode estar em Palhoça entre os dias 28/02 e 01/03. Isso faz parte de uma agenda política já que estamos em ano eleitoral e o presidente quer visitar os estados aonde ele teve grande rejeição. Em 2023, o próprio presidente da República recusou uma visita a cidade de Itajaí para ver as obras do porto. Todos nós sabemos que nos três estados do sul do Brasil a rejeição ao nome de Lula é grande. Por conta disso já foi feito um pedido protocolo e um grande aparato de segurança presidencial. Lula deverá vir a Palhoça junto com o Ministro dos Transportes, Renan Filho.

Torcedores indignados

Não convidem para o mesmo almoço a diretoria do Avaí e a torcida organizada Mancha Azul. “Essa pífia diretoria do Avaí conseguiu superar todas as expectativas”. É assim que em nota oficial emitida pela torcida organizada se manifesta publicamente contra a diretoria azurra por conta da transferência do jogo contra o Brusque que seria na Ressacada e que foi realizado em Criciúma. Tudo por conta das péssimas condições da Ressacada que não é adequado para a pratica de futebol profissional. Isso tudo poderia ser resolvido se os mandatários avaianos tivessem realizado os serviços no final da temporada passada. O maior prejudicado por isso é os torcedores e seus sócios que não poderão torcer pelo seu clube dentro de sua casa.

Bem me quer, mal me quer
  • João Burse teve o seu primeiro clássico na sua carreira. Apesar de um elenco limitado ele consegue implantar um padrão eficaz e com um bom setor defensivo. Já Barroca tem boas opções no seu time, mas ainda não conseguiu dar equilíbrio à equipe e possui uma defesa muito vazada. Muita coisa precisa melhorar neste time do Leão.
  • Ela já foi símbolo sexual dos anos 90. Muitos marmanjos corriam pras bancas de revistas pra comprar algumas e levar pra um lugar reservado. Na época ela usava cinta-liga, lingerie, chicotes e mascaras. Hoje, Suzana Alves, a Tiazinha, é uma evangélica que prega em igrejas.
  • Está rolando uma grande treta envolvendo um grande dirigente do Flamengo. A agitação nas redes sociais envolve o encontro de Marcos Braz, vice-presidente do clube com outra moçoila na Marquês de Sapucaí. Dizem as más línguas que a primeira dama Ana Paula descobriu e o colocou para fora de casa. Ai ai ai … Ui ui ui!!!
  • A vitória do Avaí pra cima do seu arquirrival dentro do Scarpelli não foi uma conquista qualquer. O Leão igualou uma marca de vencer três clássicos em sequência. Na Ressacada por 4 a 0, em 4/2/2023, e o 1 a 0 Pela Copa SC em 18/10/2023. Esse Avaí faz “coza”.
  • Ele foi infantil, irresponsável, eu diria até que ele foi o personagem negativo do jogo ao fazer aquele gesto obsceno para o torcedor avaiano. Agora o lateral Titto esta usando suas redes sociais para pedir desculpas ao torcedor alvinegro. Que isso sirva de lição e que ele aprenda a respeitar os torcedores.
  • Está dando o que falar o veto da FCF do jogo entre o Avaí e Brusque, que vai ser disputado no estádio Heriberto Hulse em Criciúma por conta da qualidade do gramado da Ressacada. A grande maioria dos torcedores azurras estão metendo o “pau” na atual diretoria.
Cartão rosa/vermelho 

Cartão rosa para o departamento técnico da FCF, que até que enfim, vetou o gramado da Ressacada após vistoria. Que o estádio da Ressacada é um dos melhores do Brasil, disso não tenho dúvidas. Porem, já que houve vetos em Lages, Concórdia, Tubarão por conta das péssimas condições dos gramados, a Ressacada atualmente não poderia passar despercebido. O Scarpelli até foi sondado para o jogo contra o Brusque, mas a diretoria alvinegra optou por recusar por questões de segurança e problemas futuros.

Cartão vermelho para o atual presidente do Brasil sobre as suas declarações querendo comparar as ações israelenses contra o grupo de terroristas do Hamas ao extermínio de milhões de judeus promovido por Adolf Hitler na antiga Alemanha Nazista durante a segunda guerra mundial. Essa declaração, que é muito grave, fez com que o governo de Israel classificasse o presidente brasileiro como persona non grata e que ele não será bem-vindo em Israel. Eu, como bom brasileiro, peço desculpas ao povo israelense por essa estupidez.

Pensamento do Bambi

Dick Vigarista nunca ganhou uma corrida porque ao tentar vencer ele perde tempo tentando atrasar os outros competidores. Assim é a vida: enquanto você fica secando a vitórias dos outros, nunca terá a chance de chegar ao sucesso.

Publicidade