ao lado de prédio em construção, prefeita adeliana conversa com um operário, usando capacete
A nova UBS Real Parque seguirá o padrão das novas UBSs do Município e tem previsão para ser inaugurada em 2019. - Foto: PMSJ/Divulgação

A prefeita Adeliana Dal Pont aproveitou a terça (11/9) e quarta-feira (12/9) para visitar obras que estão em andamento na cidade de São José. Na ocasião, a prefeita vistoriou a construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Real Parque e também conferiu a etapa final da obra do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro Ipiranga.

No roteiro percorrido por Adeliana foram incluídos, ainda, uma passagem pelo Loteamento Renata, no bairro Serraria, onde um novo parque para a comunidade começou a ser construído, pelo CEI Cristo Rei e à biblioteca do Centro Universitário de São José (USJ), no Kobrasol.

Com previsão de abertura para 2019, a UBS Real Parque contemplará a região com serviços de saúde para a comunidade. O local será equipado com consultórios médicos, salas de curativo, vacina e consultório odontológico, entre outros serviços que seguirão o padrão das novas UBSs do Município. “Os investimentos em Saúde são fundamentais para garantir maior bem estar da comunidade. Ampliando o número de unidades, conseguimos dividir melhor a população, melhorando o acesso e a qualidade dos serviços prestados”, assinala Adeliana.

Publicidade

Já o CEU proporcionará aos moradores da região do bairro Ipiranga um espaço com serviços socioassistenciais que visam maior integração da comunidade com programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, além de políticas de prevenção à violência e inclusão digital.

A área de 3 mil m² é composta por dois edifícios multiuso, uma praça de esportes e lazer, um Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), salas multifuncionais, biblioteca, telecentro, anfiteatro com auditório para 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada.

prefeita adeliana conversa com um homem em uma escada dentro de uma sala com paredes pretas e piso de madeira
No Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro Ipiranga, a prefeita Adeliana Dal Pont conferiu de perto os últimos detalhes da obra que está sendo concluída em parceria com o Governo Federal – Foto: PMSJ/Divulgação

“A comunidade está na expectativa para a abertura deste centro, pois os moradores estavam carentes de um espaço que fosse, além de uma área de lazer, um local de estudos e integração de políticas públicas para melhorar a qualidade de vida no bairro”, lembra Adeliana, que acompanha de perto os últimos detalhes da obra que está sendo concluída em parceria com o Governo Federal.

Adeliana aproveitou ainda para acompanhar o início das obras do novo Parque do Loteamento Renata, no bairro Serraria, junto com o secretário municipal de Infraestrutura, Milton Bley Júnior. A empresa está concluindo a implantação do sistema de drenagem no terreno para poder iniciar a obra do parque. O local receberá um novo equipamento de lazer com quadra poliesportiva, academia ao ar livre, parque infantil, mesas de jogos de tabuleiro, uma pista de caminhada com 270 metros de extensão, além de bicicletário, arborização e paisagismo.

Publicidade
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here