Aulas presenciais da Udesc voltam em 4 de abril

    A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) terá todos os estudantes presencialmente em sala de aula a partir do início do primeiro semestre letivo de 2022, marcado para 4 de abril.

    Oficialmente o semestre letivo 2022.1 da universidade iniciará em 28 de março, mas a universidade estabeleceu que só retornaria ao 100% presencial após o fim do estado de calamidade pública em todo o território catarinense, o que deve ocorrer somente depois de 31 de março, conforme decreto estadual.

    A decisão do retorno total foi tomada em reunião realizada no fim de 2021 entre o reitor em exercício da universidade, Luiz Antonio Ferreira Coelho, e todos os diretores-gerais dos centros de ensino.

    Publicidade

    “É importante ressaltar que a Udesc não parou em nenhum momento durante a pandemia e, neste ano, o calendário acadêmico será regularizado, ou seja, terminará em dezembro. Além disso, realizamos ingresso de novos estudantes em todos os semestres com um método inovador”, destaca Coelho.

    Por outro lado, caso o decreto que define o estado de calamidade seja prorrogado, a universidade deverá manter o retorno de totalmente presencial em abril, mas terá de revogar as resoluções vigentes do conselho universitário.

    Publicidade