Bastidores da Ressacada

Bastidores na Ressacada – eleição no Avaí

O Conselho Deliberativo do Avaí definiu para 9 de dezembro a data para a eleição no clube. Os bastidores da Ressacada estão fervilhando e o que não falta é candidato, já que agora, com o novo estatuto, haverá remuneração para os importantes cargos de presidente e dirigentes. Acho interessante, neste ano de eleições, a quantidade de pessoas disponíveis para compor a nova diretoria. Essas mesmas pessoas, em 2016, quando o Leão passava por uma péssima fase financeira, não apareciam no clube. Que a atual diretoria, capitaneada por Battistotti, cometeu erros, claro que sim. Mas o atual presidente azurra está deixando o Avaí numa posição privilegiada na tabela da Série B, com o clube navegando por águas cristalinas. Esse merece ficar.

Calendário do futebol para 2022

Fiquei sabendo que a CBF se reuniu na quinta-feira (4/11) com 27 presidentes de federações, 20 presidentes de clubes da Série A e 20 da B para apresentar o calendário de 2022. O Brasileirão vai começar em 10 de abril e a segundona brasileira começará um dia antes, com os términos em 13 e 5 de novembro. A Copa do Brasil vai começar em 23 de fevereiro, com término em 19 de outubro. Já os campeonatos estaduais começarão em 26 de janeiro.

O antigol

Por falar em calendário, cá com meus botões: se a CBF quer melhorar o nível do nosso pobre futebol, terá que encorajar os nossos clubes a investirem em partidas mais atraentes e ofensivas, para atrair mais torcedores aos estádios ou “prendê-los” em frente à TV. Que a dona CBF tenha um pouco mais de criação, premiando, quem sabe, os times que, ao longo das competições, alcancem uma média de três gols por partida, pra tentar acabar de vez com essa pequeneza que vivem nossos gramados. Afinal, o gol é o objetivo de uma partida, não esse antigol que estamos acostumados a presenciar.

Decisão da Copa SC
Publicidade

Chegou a grande decisão da Copa Santa Catarina, entre Figueirense e Juventus, de Jaraguá do Sul. Pelo que demonstram em campo, não há favoritismo de ninguém. Posso até considerar este ou aquele com alguma superioridade, por conta da vantagem de definir a copa em sua casa. Nesse caso, o Figueirense pode até ser o favorito, mas não significa que é o melhor. Para o torcedor alvinegro, seria bom o time conquistar o título. Ainda mais no seu centenário, garantindo vaga na Copa do Brasil de 2022. Entrar no novo ano com uma boa grana em caixa, mais de R$ 500 mil, é uma boa notícia para um clube que vive uma grave crise financeira.

Criciúma chegou lá

E o Criciúma chegou lá! Depois de tanto balançar durante toda a sua campanha na Série C, por conta de troca de treinador, dispensa de jogadores e contratação de outros atletas em busca do melhor para o time, o Tigre agora retorna à Série B, demonstrando que, mesmo fazendo uma campanha ineficiente, chegou lá. O que podemos enaltecer nesta campanha do Criciúma na Série C é a defesa, que foi muito mais competente do que o ataque. Provou que o ataque ganha jogo, mas a defesa conquista campeonato.

Retorno à Série A

O Avaí fez um bom jogo para vencer um adversário direto e difícil, que foi o CSA. Talvez tenha faltado um pouco mais de impetuosidade daquele time que está disputando a sua chance de se garantir na elite do futebol brasileiro. Foi um jogo disputadíssimo entre dois times que brigam pelo acesso, e dentro da Ressacada o Leão se impôs na bola, contra um adversário que não se encolheu na defesa e também saiu para o jogo. A vitória pode não ter vindo, mas um pontinho conquistado foi mais do que importante para somar na conta do retorno à Série A.

Quem aniversariou em 1º de novembro foi o nosso ilustre morador do bairro Aririú da Formiga, Santos Chaves, mais conhecido por Dedinho. O nosso aniversariante completou 80 anos de pura alegria, rodeado pelos seus familiares, e durante a comemoração não poupou simpatia e gratidão por ter chegado onde poucos têm o privilégio de chegar. Parabéns, e que nos contemple por muitos anos com esse sorriso irreverente!
Bem me quer, mal me quer
  • Figueirense aguarda uma homologação do poder judiciário para a recuperação judicial com seus credores e a entrada de um grupo de investidores para comandar o clube, com o nome de Paulo Prisco Paraíso à frente.
  • Quem está fazendo bonito na Copa Libertadores de Futebol Feminino é o bom time do Avaí/Kindermann, que, mesmo com algumas dificuldades, derrotou o Cerro Porteño por 2×1, na tarde da terça-feira (9/11). As leoas estão honrando a camisa azurra.
  • Presidentes dos 12 clubes do nosso futebol se reuniram na sede da FCF para participarem do conselho técnico do Catarinão 2022. Infelizmente não teremos transmissão do próximo campeonato pela TV aberta. É, o doutor está fazendo falta na FCF.
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para o timaço da Kreis Auto Elétrica, que vem prestando um bom serviço de motores elétricos para carros nacionais e importados. Liderados pelo competente Juninho, o serviço na Kreis Auto Elétrica é 100% de qualidade.

Cartão vermelho para certas pessoas que abandonam seus animais de estimação. É inacreditável que isso ainda se torna um inferno na vida de tantos animais nos dias de hoje. O abandono é crime e o infrator pode sofrer penalidades previstas em leis. Portanto, se você ver um desses abandonos, denuncie!

Pensamento do Bambi

Só faço gol de bicicleta, porque a gasolina está muito cara.

Publicidade