Biguaçu retoma vacinação contra a Covid-19

Imunização contempla quem tem a partir de 46 anos

Com a chegada de nova remessa de doses, a Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, retoma a vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira e sábado (25 e 26/6). As doses são limitadas e a vacinação ocorrerá enquanto durarem os estoques.

Biguaçu retoma vacinação contra a Covid-19
Pessoas com 46 anos podem ser vacinadas – Paulo Rodrigo Ferreira/PMB/Divulgação/CSC

O serviço havia paralisado por falta de doses, porque as armazenadas na vigilância sanitária podem ter estragado. A prefeitura aguarda laudo do Ministério da Saúde sobre a integridade daquelas doses.

Nesta sexta-feira (25), serão aplicadas as primeiras doses em gestantes, puérperas e lactantes (que amamentam crianças com até 6 meses de idade), além das pessoas com idade igual ou superior a 46 anos.

Publicidade

Os pontos disponibilizados a esses grupos continuam os mesmos das últimas etapas: em sistema Drive Thru, na Univali, bairro Universitário, e para pedestres no auditório da Biblioteca Pública Municipal, no bairro Centro. O horário será das 10h às 18h30.

+ São José imuniza contra Covid-19 pessoas acima de 45 anos nesta sexta e sábado
+ Palhoça inicia a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com 45 anos ou mais

Os documentos necessários são documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS (se possuir). Grávidas deverão apresentar carteira de acompanhamento pré-natal, puérperas deverão apresentar declaração ou certidão de nascimento da criança e assim como as mulheres que estejam amamentando, todas devem apresentar prescrição ou declaração médica com a indicação da vacina contra o Coronavírus.

Publicidade