Braço direito de organização criminosa é preso em clínica de reabilitação em Biguaçu

Segunda fase da Operação Coringa encontrou um dos operadores de confiança do grupo

Operação da Polícia Civil
PC/Divulgação/CSC

Um homem de confiança de líder de organização criminosa foi preso nesta terça-feira (12/9) pela Polícia Civil. Agentes da 1ª Delegacia de Polícia de São José localizaram e fizeram a prisão do “braço direito” da liderança em uma clínica de reabilitação em Biguaçu, onde tentava se esconder. O homem estava foragido da justiça há mais de um ano.

A investigação que culminou na prisão de “I.M.S” nessa terça é a segunda fase da Operação Coringa, que se concentrou na atuação da facção na Grande Florianópolis.

Os inquéritos policiais conduzidos pela 1ª DP de São José, que resultaram nas duas fases da operação, conseguiram comprovar a participação dos indiciados em crimes de extorsão, agiotagem, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Publicidade

Segundo estimativa dos policiais civis, a organização movimentava cerca de 2 milhões de reais anualmente com suas atividades criminosas.

Na primeira fase da Coringa houve a participação de várias unidades da Polícia Civil, resultando na prisão de quatro membros do grupo e apreensão de veículos de luxo e armas de fogo.

Publicidade
COMPARTILHAR