Capacitação em educação especial é estendida para rede particular

    Capacitação em educação especial
    Capacitação em educação especial - FCEE/Divulgação/CSC

    As vagas para o curso Educação Especial no contexto da educação básica: Aspectos teóricos e Metodológicos foram estendidas para professores e profissionais da rede privada de ensino de Santa Catarina, além das redes municipais e da rede regular de ensino do Estado. A capacitação é da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) na modalidade a distância.

    Podem participar professores de sala, segundo professores, professor auxiliar, coordenador e supervisor pedagógico e direção de escolas. Em formato 100% on-line, o curso dura dois meses, com início em 28 de abril, carga horária de 80 horas e tutoria permanente. As inscrições devem ser feitas até 18 de abril pelo da fundação estadual.

    A formação vai além da abordagem sobre as especificidades do público da Educação Especial, tratando também sobre a política da Educação Especial no estado e sobre o papel social da escola na inclusão da pessoa com deficiência.

    Publicidade

    O curso foi dimensionado para atender a um público em torno de 5 mil profissionais. A FCEE investe constantemente em capacitação para o aperfeiçoamento de profissionais que atuam com o público da Educação Especial, tanto nas escolas da rede regular de ensino quanto nas instituições parceiras. Pela primeira vez, está sendo ofertada uma capacitação deste nível e com essa abrangência, buscando alcançar os profissionais da educação básica em todos os municípios do estado.

    Publicidade
    COMPARTILHAR