Celesc trabalha para restabelecer energia elétrica em 46 mil unidades em SC

0

Até a manhã dessa segunda-feira (6/7), a Celesc restabeleceu a rede de energia elétrica em 98,5% do estado, após a destruição causada pelo ciclone na terça-feira passada (30/6). O dano pelo vendaval é considerado pela companhia o pior estrago já registrado na rede de distribuição em SC.

São, até o momento, 45.683 unidades consumidoras sem energia elétrica (1,43%). Atuam na recomposição do sistema 300 equipes, totalizando 1.300 trabalhadores.

funcionário da celesc usando epi faz selfie com dois colegas posando atrás ao lado do caminhão
Empresa colocou 1,3 mil funcionários nas ruas para restabelecer a energia elétrica para mais de 1,5 milhão de casas desde terça-feira, após passagem de ciclone – Celesc/Divulgação/CSC

Áreas rurais do Planalto Serrano, Extremo Norte e Meio Oeste, assim como Garuva e a região da Grande Florianópolis, receberam equipes de reforços neste fim de semana, deslocadas de regiões onde a situação já foi resolvida.

Publicidade

+ SC decreta estado de calamidade pública por estragos do ciclone

No primeiro levantamento imediatamente a passagem do ciclone bomba, foram mais de 1,5 milhão de unidades que ficaram sem energia elétrica em Santa Catarina.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here