congresso de prefeitos fecam 2018 - fernando tubbs
Fernando Tubbs/Fecam

Inovação e tecnologia, educação, gestão de recursos, infraestrutura e financiamento, sustentabilidade e meio ambiente e simples nacional são os temas dos cinco seminários que agregam a programação do Congresso de Prefeitos 2019, promovido pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam) no período de 24 a 26 de setembro, em São José.

A programação direcionada contará com a participação de especialistas para tratarem de temas que são rotinas dos gestores públicos, com abordagem em legislação, projetos e experiências de sucesso e uso de tecnologias para melhorar os processos e buscar a eficiência.

“A proposta do congresso é oferecer uma importante estrutura de aprendizagem, de intercâmbio e de conhecimento. Os prefeitos e suas equipes precisam constantemente se reinventar e inovar a cada dia, pois as obrigações e responsabilidades são cada vez maiores e mais desafiadoras”, destaca o presidente da Fecam, Joares Ponticelli.

Publicidade

De acordo com o coordenador geral do congresso, o economista Alison Fiuza da Silva, um dos principais objetivos é incentivar o debate e a vivência sobre os desafios da inovação como estratégia para a gestão pública eficiente e sustentável. “Os seminários apresentarão programas e experiências que podem servir de modelo e serem colocados em prática nos municípios”, acrescenta.

O evento é voltado para prefeitos; vice-prefeitos; secretários municipais; vereadores; técnicos; servidores municipais, estaduais e federais; empresários, empreendedores, estudantes e dirigentes de instituições privadas e instituições sociais.

A Fecam pretende reunir público de cerca de 2.500 pessoas nos três dias de evento na Arena Petry, em São José. As inscrições para os seminários paralelos ao Congresso de Prefeitos 2019 são gratuitas. A programação completa está no site da instituição.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here