Clima para amanhã: Termômetros alcançam média de 27ºC no litoral de SC

    Confira o clima para amanhã em Santa Catarina, com base em levantamentos da Epagri/Ciram e da Defesa Civil estadual, e a previsão do tempo para o dia seguinte, com os riscos de ocorrências.

    foto aérea da praia dos ingleses - verão começa com influência da la niña e alerta de temporal em sc
    Sol, calor e depois pancadas de chuva em SC – Cristiano Estrela/Secom SC/Divulgação/CSC

    CLIMA PARA AMANHÃ – SÁBADO (22/1)

    Sábado (22) com temperaturas elevadas e predomínio de sol em Santa Catarina.  Entre o final da tarde e a noite, há a chance de pancadas isoladas de chuva com descargas elétricas por conta do calor. As temperaturas permanecem altas, com máximas que pontualmente podem superar os 40°C no oeste e que variam de 32°C a 39°C nas demais regiões do estado. O risco é baixo para ocorrências relacionadas aos temporais e alto a muito alto associado a onda de calor. Vento de nordeste no Litoral com rajadas moderadas. Nas demais regiões do estado, vento fraco com direção variável.

    PREVISÃO PARA A GRANDE FLORIANÓPOLIS

    De acordo com a Epagri, a previsão do tempo para amanhã na Grande Florianópolis é de sol com aumento de nuvens, com temperaturas variando entre 22ºC e 32ºC.

    Publicidade

    + Onda de calor: Casan reforça dicas sobre uso consciente da água

    PREVISÃO DO TEMPO PARA DOMINGO (23/01)

    O calor intenso persiste no início da próxima semana no estado. Um bloqueio atmosférico segue impedindo a entrada de outros sistemas e mantém a atuação da massa de ar quente. O risco associado a onda de calor é alto a muito alto em todas as regiões. Na segunda (24) e na terça-feira (25), a instabilidade volta a ganhar força com o aumento de umidade, retornando a maior condição para temporais, sobretudo do centro ao leste do estado.

    Publicidade