Foto: CNM/Divulgação
Foto: CNM/Divulgação

Iniciou nesta segunda-feira (8/4) mais uma “Marcha dos Prefeitos a Brasília”. O evento, que ocorre tradicionalmente desde 1998, vai até 11 de abril e deve reunir mais de 5 mil representantes municipais, além de outros congressistas e representantes do governo federal.

O maior objetivo da marcha é, e sempre foi, a revisão do pacto federativo, tema que atravessa todos os debates e conferências. O assunto deve estar ainda mais em voga este ano, uma vez que deve ser a próxima grande pauta a ser debatida no congresso nacional após a reforma da previdência.

Outras questões municipalistas estreiam nos debates da marcha, como o fechamento dos lixões e o papel dos Ministérios Públicos estaduais. Para a CNM (Confederação Nacional de Municípios), por levantar questionamentos e posições divergentes, os temas são de grande interesse dos gestores locais. Também haverá discussão sobre segurança de barragens.

Publicidade

Ainda de acordo com a entidade, os debates técnicos e políticos do evento conseguem abranger as demandas das cinco regiões do país, além de usualmente ser palco de anúncios e novos compromissos dos Poderes Legislativo e Executivo federal com o movimento municipalista.

No site da 22ª Marcha de Prefeitos a Brasília é possível acompanhar as discussões ao vivo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here