Concórdia e Camboriú são os bons exemplos desse campeonato catarinense

Perdendo audiência

O povo catarinense já está sentindo saudades daquela conhecida frase: “vamos fazer uma boa tarde”. Frase essa que era falada pelo jornalista Mario Motta, que pedia licença para entrar em nossos lares no programa Jornal do Almoço. A saída dele da NSC de forma nada convencional na última sexta-feira (11) vai deixar uma grande lacuna no telejornalismo catarinense. Mario se despede da comunicação para tentar ser eleito a deputado estadual nesta próxima eleição. Querendo renovar todo o seu quadro de funcionários, essa tal de NSC vem fazendo coisas que não deveriam ser feitas. Não à toa vem perdendo audiência. É a barca passando na plim-plim e suas afiliadas. Outros nomes importantes da nossa mídia deverão pegar essa barca já, já.

Cobras e lagartos

O torcedor avaiano está cuspindo cobras e lagartos contra a atual situação que o clube vem passando dentro das competições que disputou até aqui. Pela Recopa Catarinense perdeu o título para o Figueirense. Na Copa do Brasil foi despachado pelo modesto Ceilândia, de Brasília. E agora foi eliminado pelo Brusque na segunda fase do Catarinão. Justamente o Brusque, clube esse que o Leão eliminou na semifinal do ano passado. O Avaí não vai poder disputar o título de 2021, taça conquistada em 2021 contra a Chapecoense e só volta a campo em abril, contra o América/MG, na Ressacada.

Segundona catarinense

A segundona do futebol catarinense, que terá como destaque especial o time do Criciúma pela primeira vez, terá início em 29 de maio ano e vai se estender até 28 de agosto. A tabela ainda não está pronta, a FCF deve divulgar ainda este mês. Vai ser um campeonato de turno único na primeira fase com nove jogos para cada clube. O Guarani de Palhoça vai mandar cinco jogos no Renato Silveira. O nosso Guarani, que se profissionalizou em 2000, estreou no Catarinão em 2004, com um honroso quarto lugar. Foi rebaixado em 2008, voltou para o Catarinão em 2014 e caiu de novo em 2016. Essa será a sua sexta participação na segundona catarinense.

Concórdia está na semifinal do Catarinense 2022
Concórdia está na semifinal do Catarinense após empatar com a Chape e irá enfrentar o Brusque – Foto: Ricardo Artifon/CAC

Com muita garra

Publicidade

Dos quatro considerados grandes atualmente no futebol catarinense, apenas o Figueirense passou para a semifinal do Catarinão. O Brusque conquistou o campeonato apenas uma vez, em 1992. É um time em ascensão, tendo conquistado o brasileiro da série D em 2019, uma Recopa sul-brasileira 2008 e irá disputar a série B brasileira mais uma vez. Concórdia e Camboriú com times modestos, poucos investimentos, salários baixos, mas com muita garra e vontade de chegarem lá fazem história como semifinalistas pela primeira vez. Bons exemplos a serem seguidos.

Camboriú chegou à semifinal do catarinense 22
Camboriú derrotou o Marcílio Dias vai enfrentar o Figueirense para tentar a vaga na final do Catarinense 22 – Foto: CFC

Bons jogadores

O Avaí tem apresentado resultados decepcionantes para os seus torcedores, o time se encontra numa situação de desconsolação e precisa de bons jogadores em seu plantel para tentar salvar a temporada na elite do futebol brasileiro. Só que para Willian Thomas, o novo manager que comanda o futebol do Leão, não é bem assim. Alguns nomes conhecidos do futebol brasileiro que foram oferecidos já foram descartados pelo “cara” que comanda o futebol avaiano. Entre eles está: Dentinho, Jardel, Wagner Love e até o atacante Jô, que não treina mais no Corinthians.

Pior time do mundo

O programa Jogo Aberto, da Rede Bandeirantes, apresentado pela loira Renata Fan, irá ficar desfalcado. É que Denílson surpreendeu a todos e anunciou o retorno aos gramados como jogador profissional e até revelou qual o clube que irá jogar. Longe do futebol profissional desde 2010, o penta campeão mundial com a nossa seleção, aos 44 anos, irá vestir a camisa do Íbis, de Pernambuco. Tanto o jogador, como o clube estão confirmando a contratação. o Íbis é conhecido como o pior time do mundo.

Bem me quer, mal me quer

  • Até que enfim o outono deu o ar de sua graça, no domingo (20). A nova estação chegou acompanhada daquela chuvinha murrinha no fim da tarde, dando uma amenizada no calorão.
  • O apresentador e comunicador Mario Motta filiou-se ao Partido Social Democrático (PSD-SC). Por conta disso ele irá concorrer a uma das vagas para deputado estadual nas eleições de outubro. O ato da filiação foi muito concorrido, com a presença de várias personalidades.
  • Quando a fase é boa o torcedor acompanha o time onde quer que vá. Prova disso é que o torcedor alvinegro já comprou todos os 500 ingressos colocados à disposição para o jogo do próximo sábado (26), no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú.
  • No Avaí a barca já começou a atracar na Ressacada. A diretoria avaiana aproveitou o encerramento do contrato de Lourenço e a de Jô, que tem um imbróglio jurídico com o clube, e rescindiu o contrato dos dois. Ambos estavam naquela briga num bar no Kobrasol onde houve um tiroteio no local. O destino de Lourenço deve ser o Operário/PR, já que é um dos queridinhos de Claudinei Oliveira.
  • O Criciúma vem renovando o seu plantel visando a sua participação na série B do Brasileirão. O Tigre anunciou as contratações do meia-atacante Marquinhos Gabriel, com passagem pelo Avaí e Vasco da Gama, e a do atacante Negueba. Ambos os jogadores bem experientes e com muita rodagem pelo futebol brasileiro e até mesmo internacional.

Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de São José e ao prefeito Orvino de Ávila pela inauguração do complexo esportivo, no bairro Forquilhinha, que leva o nome do grande esportista Oriedson Souza, o Bibi. Conheci o Bibi em vida, ele vivia para o esporte, principalmente o futebol. Jogou no Avaí e defendeu muitos clubes do futebol amador da Grande Florianópolis, inclusive em Palhoça. Bibi nos deixou em 2019 e essa homenagem é mais que merecida.

Cartão vermelho para o caso do “Vale da Utopia”. Se formos analisar esse assunto, que repercutiu negativamente em todo o território catarinense e até brasileiro, chego à conclusão daquela velha máxima: “Para uns, as benesses das leis. Para os outros, os rigores das leis”.

Pensamento do Bambi

Você vai no cabelereiro, está cheio de cabelo no chão. Vai no mecânico, tem graxa, óleo, parafuso, tudo no chão. Agora vá no banco pra ver se acha dinheiro no chão! Até a caneta esta amarrada.

Publicidade