Confederação Africana de Futebol de sarro com a Seleção Brasileira

Amistoso Brasil e Senegal
Seleção perdeu mais uma para time africano: Senegal 4 x Brasil 2 - Foto: Joilson Marconne/CBF
Tirando sarro

Pra quem gosta do verdadeiro futebol brasileiro não esta sendo fácil quando o assunto é seleção brasileira. Após mais uma derrota na última terça-feira(20), para uma seleção africana com quatro gols desde os 7 a 1 para a Alemanha, o time brasileiro foi derrotado recentemente por Camarões, Marrocos e agora o Senegal. Em três jogos que a nossa seleção enfrentou, a seleção brasileira venceu apenas uma, contra a modesta Guiné. A Confederação Africana de Futebol está tirando o maior sarro em suas redes sociais da CBF.

Cair de quatro

Pra mim perder ou empatar faz parte do jogo, mas cair de quatro para o modesto time do Senegal é prova do total descuido da CBF para com a nossa seleção. Em três jogos que a seleção brasileira disputou até aqui tomou sete gols e não mostrou nada de positivo desde a sua eliminação na Copa do Mundo no Qatar. Enquanto isso, a diretoria da entidade que comanda o nosso pobre futebol vai passando por mais um período esperando por Carlo Ancelotti. Pode isso, meu caro leitor?

Bem salgadinho

Inverno entrando, e nessa época do ano as frentes frias que chegam à nossa região deixam todo mundo em festa com a chegada das tainhas. Esse peixe, que faz parte da gastronomia local, começa a aparecer entre abril e julho. A tainha migra do sul do continente, passa pelo litoral catarinense, chegando por aqui em grandes cardumes. O problema é que com a alta procura por esse pescado nesta época do ano este peixe está sendo comercializado com diferença acentuada de preços. Tá bem salgadinho.

Com ansiedade
Publicidade

Uma data que a diretoria do Figueirense aguarda com ansiedade é o dia 4 de julho deste ano. Esta é a data para o julgamento do recurso de recuperação do plano extrajudicial do clube, que está suspenso pelo Tribunal de Justiça em decisão proferida desde 31 de janeiro deste ano. Um escritório de advocacia do Rio de Janeiro é quem cuida dos interesses do alvinegro nesse caso. Os advogados visam equacionar as dívidas trabalhistas e cíveis mais organizadas. Tomara que tudo dê certo neste processo.

Homem do apito

O inicio deste mês foi marcado por despedidas de pessoas que irão ficar marcadas em nossas vidas. Primeiro por aqui, em solo catarinense, perdemos Albeneir Marques Pereira, um grande jogador, que fora das quatro linhas tirou de letra os vícios da droga e das bebidas, virando exemplo pra muita gente. Depois a mídia brasileira perde Paulo Morsa, que às vezes com suas provocações até passava do ponto, mas que era um grande cara. E por último o ex-árbitro José Aparecido, o emblemático homem do apito que recebeu uma cusparada no rosto do jogado Neto em um jogo de Palmeiras e Corinthians.

Dispensado pelo Avaí

Se por aqui não deu certo, Alex ainda está dando continuidade na sua carreira como treinador. Depois de ser dispensando pelo Avaí, Alex de Souza, já ídolo como jogador, é aguardado nos próximos dias na Toca da Raposa, aonde irá fazer um período de estágio junto com o treinador Pepa. O ex-técnico do Avaí está passando por um novo momento de aprendizagem depois que resolveu entrar na área da carreira de treinador. Em maio desse ano ele passou alguns dias aprendendo com o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras.

Aguinaldo Liz, Albeneir, este colunista, e Balduino. Esta foto tem muitas histórias para serem contadas. Foto:Divulgação
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para o evento Desperta Palhoça, que irá acontecer neste próximo sábado (24), no Ginásio Caranguejão. Este evento é um movimento, gratuito que quer despertar em você o seu potencial como filho de Deus, recheado de bandas, danças, teatro, sorteios e ministração, tudo organizado pela Igreja Quadrangular.

Cartão vermelho para a diretoria da CBF por persistir na contratação de um treinador estrangeiro para comandar a nossa seleção. É inaceitável ver a precariedade de uma seleção como a brasileira, penta campeã mundial, estar sendo tão mal cuidada.

Pensamento do Bambi

O curso de treinador da CBF é tão bom, mas tão bom, que a própria entidade está procurando um treinador estrangeiro. Os daqui não servem pra eles.

Publicidade