Copa do Brasil começa com surpresas

Retrô ganhou de virada do Avaí na estreia da Copa do Brasil
Retrô ganhou de virada do Avaí por 3 a 2 na estreia da Copa do Brasil - Foto: Retrô FC
Show de lambanças
Que o jogo não seria fácil, disso ninguém duvidava. vice líder do campeonato pernambucano, atrás apenas do Sport, o Retrô disputa pela segunda vez a Copa do Brasil. Inclusive em 2021 despachou o Brusque desta competição. O Avaí fez um jogo repleto de erros, principalmente em seu setor defensivo. No primeiro tempo o Retrô chegou a fazer três gols pra valer um, aliás não foi só o Avaí que errou demais, a fraca arbitragem também deu seu show de lambanças. A derrota do Leão vai lhe causar um grande prejuízo financeiro e a falta de padrão do time já começa a preocupar a todos.
Cheia de zebras

Não a toa essa competição é a mais democrática do país. A Copa do Brasil já começou cheia de zebras. O Marcílio Dias despachou a Chapecoense. quem diria o Verdão do Oeste caiu na primeira fase. Que etapa esta passando a Chape. O Londrina perdeu para o Nova Mutum e também caiu na primeira fase. E a maior surpresa foi o Cuiabá, time da série A, foi despachado pelo São Raimundo, clube da série D, esse foi o primeiro jogo do São Raimundo no ano. E pode ter outros clubes a serem surpreendidos no futuro.

Cheirinho voltou

Para um time ser campeão alguns elementos precisam estar em campo. Não é só a vontade de vencer, tem que ter aquele sangue no olhar, a fome pela disputa da bola e uma boa apresentação também é fundamental. Dentro de um Maracanã lotado, mais de 71 mil torcedores, o Flamengo perdeu nos pênaltis, mais uma vez, a conquista da Recopa para o modesto Independiente del Valle. Foi a terceira decepção rubro-negra em pouco tempo nas mãos de Vitor Pereira. Parece que cheirinho voltou.

The Best

A festa que a FIFA fez na última segunda-feira(27), na premiação para eleger os melhores do mundo da bola, uma justa homenagem a Pelé o eterno rei do futebol levou muita gente as lagrimas quando foi mostrado um documentário emocionante. Outro momento de emoção foi a consagração de Lionel Messi com o prêmio “The Best”, o melhor jogador do mundo. Que o argentino iria ganhar, mais uma vez, esse prêmio era o obvio. De brasileiros, apenas Casemiro foi escolhido para a seleção de os melhores do mundo de 2022.

Ficou barato
Publicidade

Sempre que termina o jogo eu escuto os treinadores e alguns jogadores que o resultado poderia ter sido diferente quando ganha, empata ou perde. Em alguma dessas entrevistas, alguns tem razão. No jogo do Figueirense contra o Criciúma no último domingo(26), no Heriberto Hulse lotado, o tigre dominou quase que toda partida, criou situações, chutou bola na trave e o goleiro alvinegro ainda defendeu umas três bolas difíceis. O time do Figueirense carece de mais qualidade na conclusão das jogadas. O 1 a 0 ficou barato.

Desperdício nas palavras

Não convidem para a mesma mesa a torcida do Criciúma e o atacante Roger Guedes. Hoje defendendo o Corinthians, o jogador que saiu do Tigre aonde era tratado com muito cuidados e zelos, numa entrevista a um desses podcast que existem por aí foi infeliz em suas palavras ao se referir do clube que o revelou para o futebol chamando o clube de “várzea”, repercutindo de forma negativa em todo o Brasil. Foi uma situação amadora, boba, infantil. Desperdício nas palavras de um jogador de grande potencial.

Motivar os jogadores

No próximo domingo (5), o Figueirense irá receber o Hercílio Luz, líder isolado deste Catarinão. Para o time alvinegro este será um daqueles jogos osso duro de roer. Com uma certa deficiência em seu elenco a diretoria do Figueirense pensando em lotar o Scarpelli está colocando ingressos à venda com preços especiais. Como este jogo será crucial para o time alvinegro conquistar a sua vaga, é de suma importância que o time precise do apoio de sua grande torcida. Os gritos vindos das arquibancadas irão motivar os jogadores.

Everaldo Pereira, técnico do Centro de atendimento aos municípios, na Casa Civil do governo do estado com o amigo Cleonny Capistrano, Procurador do IMETRO de Santa Catarina estiveram reunidos nesta semana para um café e aproveitaram para falar sobre a política. Foto: Divulgação/CSC
Bem me quer, mal me quer.
  • Por conta de uma pubalgia, o Avaí desembarcou em Recife sem o seu principal artilheiro desta temporada. O atacante Waguininho, que já não havia sido relacionado contra o Concórdia também não viajou para enfrentar o Retrô. Vai precisar de tempo para se recuperar.
  • A Federação Catarinense de Futebol já divulgou a tabela da segundona catarinense de 2023 que terá nove clubes, sendo que oito se classificam para a segunda fase e um será rebaixado. O Guarani de Palhoça vai a Nova Veneza para enfrentar o Caravagio.
  • O Avaí derrotou o ultimo clube invicto deste campeonato no último fim de semana. A vitória diante do Concórdia não foi lá tão fácil assim. O time do oeste deu um pequeno sufoco no segundo tempo e o goleiro Alexander andou salvando algumas bolinhas.
  • O Figueirense ganhou mais um grande abacaxi para descascar. É que o empresário Luiz Alberto da empresa Figo Ltda, que tinha parceria com José Carlos Lage, esta cobrando na justiça pendencias que ficaram com o fim da parceria. Haja pepino pra descascar heim!!!
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para a diretoria do Guarani de Palhoça que trouxe o experiente treinador Marcio Coelho para assumir o comando do bugre. Aos 44 anos, experiência é o que não falta para Marcio. O jovem treinador comandou todas as categorias de base do Figueirense até chegar ao profissional. Marcio também teve uma breve passagem pelo Paraná Clube.

Cartão vermelho para Secretaria Estadual de Educação e até mesmo o governo estadual pelo completo abandono que estão deixando a escola Pedro Ivo Campos, da Ponte do Imaruim. Eu estive lá e pude perceber a situação é revoltante como se encontra aquele prédio. e por conta disso quem sofre são os pais e os alunos que precisam se locomover pra outro espaço para estudar.

Pensamento do Bambi

Já vi que pobre é igual a pneu, falo isso por experiência própria. Parece quanto mais eu trabalho, mais liso eu fico.

Publicidade