Cursos da Udesc conquistam conceito máximo na prova do Enade 2019

    Exame indica qualidade dos cursos de graduação no Brasil

    O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta terça-feira (20/10) os resultados relacionados ao conceito do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes 2019 (Enade). Quatro cursos de graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) conquistaram conceito 5, o máximo do exame.

    Na edição do ano passado, houve a inscrição de quase 1,2 milhão de estudantes ingressantes e concluintes, ligados a mais de oito mil cursos de graduação em 29 áreas de conhecimento. O exame avalia o desempenho dos alunos em relação a conhecimentos, competências e habilidades obtidos ao longo do curso de graduação, com conceitos na escala de 1 a 5.

    A Udesc teve a participação de 16 cursos de seis centros no Enade 2019. Os cursos de engenharia civil, engenharia mecânica, fisioterapia e medicina veterinária tiveram o conceito máximo. Já os cursos de agronomia, arquitetura e urbanismo, educação física – bacharelado, enfermagem, engenharia ambiental e sanitária, engenharia de produção e sistemas, engenharia elétrica, engenharia florestal, engenharia química e zootecnia conquistaram o conceito 4. No conceito 3, ficaram engenharia de produção – habilitação mecânica e engenharia de alimentos.

    Publicidade
    COMPARTILHAR

    1 COMENTÁRIO

    1. Era isso que estava procurando! Quero deixar minha
      sugestão de melhoria para o crescimento do número de
      visitantes reais do seu site. Leia a matéria completa que o
      PortaL HeRo fez sobre Marketing Digital e fique sabendo
      Como Solucionar os desafios para alcançar seu público alvo
      e aumentar o número de seus possíveis novos clientes.
      Leitura dinâmica e Gratuita! Vale a pena conferir!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here