Delegacia Regional de São José anuncia balanço positivo no ano

Foram aproximadamente 800 roubos e 1.500 furtos a menos na comparação entre 2018 e 2017

carros da polícia civil parados em uma ladeira e alguns policias andando na rua
Diversas operações tiveram como alvos as facções que atuam na Região Metropolitana de Florianópolis - Foto: PC

A Delegacia Regional de Polícia de São José realizou na tarde desta quarta-feira (26/12) a última reunião geral com todas as equipes de investigação para apresentação dos resultados no cumprimento das metas para o ano e os dados estatísticos comparativos de criminalidade na região.

O resultado mostra um incremento no número de operações de busca e apreensão e de prisão por todas as delegacias e redução importante nos índices de furto, roubo, homicídio, estupro e violência doméstica em todos os municípios sob jurisdição da DRP de São José, que compreende as cidades de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos, São Pedro de Alcântara, além de São José.

Segundo a Polícia Civil, na cidade de São José os índices de roubo diminuíram 39%, furtos caíram 30%, assim como os homicídios 30%, quando comparados aos dados do ano passado, seguindo a tendência da região. Foram aproximadamente 800 roubos e 1.500 furtos a menos na comparação entre 2018 e 2017.

Publicidade

Dentre as unidades que mais incrementaram suas ações estão a 1ª DP de São José, com 900% de aumento no número de prisões, seguido da Delegacia de Biguaçu, com 800% a mais de recolhimentos, dados comparativos entre os anos de 2017 e 2018.

Os percentuais de busca e apreensão que mais merecem destaque são da 2ª DP de São José com incremento de 1.850%, seguida da 1ª DP, com 950% a mais de cumprimento de mandados em 2018.

Neste ano, as equipes de investigação da DRP de São José fizeram um total de 401 prisões, contra 163 em 2017. A DIC foi a unidade com o maior número de conduzidos (94), seguida pela 1ª DP, com 70, e pela DPCAMI, com 66 presos.

grupo de 20 poucas pessoas, a maioria homens, posa para a câmera, alguns em pé outros agachados
Equipe da DRP mostrou nesta quinta a queda na quantidade de furtos e roubos na região – Foto: PC
Reconhecimento

Como forma de reconhecimento pelos destaques, as equipes da 1ª DP e da DPCAMI, representadas pelos delegados Alexandre e Leonardo, receberam cada qual uma viatura descaracterizada 0 Km para uso nas investigações.

“Este foi um ano de mudanças e de muito trabalho, cujos resultados são fruto da dedicação e comprometimento dos policiais civis lotados na DRP de São José, que independentemente da função têm sua parcela de merecimento na sensível melhora de nossos dados estatísticos e decréscimo nos índices de criminalidade”, afirma o delegado regional, Daniel Régis.

Ele também registra a parceria importante da Guarda Municipal de São José e da Polícia Militar nas pessoas da secretária municipal Andréa Pacheco e do tenente coronel Eduardo, do 21º BPM.

Publicidade