Drive-thru de vacina da gripe para advogados ocorre nesta sexta na OAB

três mulheres usando máscara e óculos escuros posam para foto; duas estão dentro do carro e uma próxima, do lado de fora, em drive-thru de vacinação
Organização da vacinação contra Influenza é da Caasc - Divulgação/CSC

Nesta sexta-feira (9/4), a Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (Caasc) vai iniciar a campanha de vacinação contra a gripe H1N1 no sistema drive thru. A ação ocorrerá no estacionamento da sede da OAB/SC, em Florianópolis, na Rua Paschoal Apóstolo Pítsica, 4860, na Agronômica, das 10h às 16h.

Poderão ser imunizados e advogados e advogadas que estão em dia com a anuidade da OAB/SC. O valor da dose é de R$30. Para dependentes (filhos, enteados e cônjuges), o valor fica por R$59. Crianças com menos de 5 anos não serão vacinadas. As crianças com idades entre 5 e 8 anos só tomarão a dose se já tiverem sido imunizadas anteriormente.

Para ser vacinado é preciso apresentar a carteira da OAB. Dependentes devem apresentar documento que comprove vínculo. No caso de cônjuge, a comprovação pode ser feita mediante certidão de casamento, declaração de união estável ou declaração emitida pelo site da CAASC comprovando a dependência.

Publicidade

A presidente da Caasc, Cláudia Prudêncio, ressaltou a importância de disponibilizar a vacina nessa modalidade. “Esta é mais uma medida tomada pela CAASC a fim de ajudar a manter a saúde dos advogados e advogadas. Entendemos que esse modelo de vacinação, sem que as pessoas necessitem sair dos carros para serem imunizados, além de garantir agilidade na aplicação das vacinas, é a forma mais efetiva de garantir a segurança e a saúde de nossos colegas e seus dependentes, especialmente neste momento tão crítico da pandemia ”, ponderou a presidente.

Ao todo, serão disponibilizadas 30 mil doses da vacina tetravalente, distribuídas por todas as regiões do estado, portanto as doses são limitadas. As informações acerca das datas e locais da vacinação nas outras cidades estão disponíveis no site da entidade.

Neste ano, a Caasc está solicitando a todos que forem tomar a vacina no sistema drive thru a doação de um quilo de alimento não perecível. As arrecadações serão entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Publicidade