Feira de Franklin Cascaes: Florianópolis terá evento cultural e artístico na Praça XV

Feira começará em 22 de agosto, com edições a cada dois meses

A prefeitura de Florianópolis publicou nesta semana, no diário oficial, a criação da “Feira de Franklin Cascaes”, evento cultural, artístico e de lazer. As edições devem ocorrer a cada dois meses no segundo domingo do mês, com previsão de três edições até o final do ano, no entorno da Praça XV e do Centro Histórico da capital.

A primeira edição está marcada para 22 de agosto, das 10h às 17h, em referência ao Dia do Folclore, comemorado nesta data, e terá como tema “Vem cá, meu boi!”, em homenagem ao Dia do Boi de Mamão, celebrado no dia 20 de agosto. A feira vai reunir apresentações e intervenções culturais, assim como a comercialização de produtos artesanais e da culinária local, similar à já tradicional Feira da Freguesia, em São José.

Praça XV em destaque com grandes árvores e calçadas; pessoas e taxi em primeiro plano - o local deve receber a Feira de Franklin Cascaes, evento cultural em Florianópolis
A feira vai reunir no entorno da Praça XV apresentações e intervenções culturais, assim como a comercialização de produtos artesanais e da culinária local – Lucas Cervenka/CSC

Uma comissão com cinco servidores da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) será responsável por organizar, implementar e fiscalizar as edições do evento. A fundação e a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer divulgaram o edital para seleção da uma entidade que realize a Feira de Cascaes – especificamente uma Organização da Sociedade Civil (OSC) – em cooperação com a prefeitura.

Apoio financeiro
Publicidade

Está previsto pelo edital que a fundação dará suporte financeiro a um projeto selecionado, no valor de R$ 35 mil, para realização da feira, incluindo apresentações culturais, contratação de pessoal e de estrutura, entre outros. As inscrições devem ser entregues até 11 de agosto da sede da fundação, na Passarela Nego Quirido.

Segundo a prefeitura, a feira adotará os protocolos sanitários necessários para manter a segurança dos visitantes. Na manhã desta sexta-feira (23/7) foi realizada uma reunião com secretarias e órgãos de Florianópolis para alinhar a organização da Feira de Franklin Cascaes.

Por Ana Ritti – redacao@correiosc.com.br

Publicidade