homicidios grande florianopolis viatura pmsc

Quatro homicídios foram registrados no fim de semana na Grande Florianópolis, entre a sexta-feira (4/10) e o domingo (6). Foram dois na Capital, um em São José e um em Biguaçu. As informações são do boletim da Polícia Militar de Santa Catarina com as principais ocorrências recentes.

Biguaçu

Na sexta-feira (4/10), por volta das 15h25, na Estrada Geral de Sorocaba de Fora, município de Biguaçu, ocorreu um homicídio. A vítima tinha 36 anos, com IPEN (registro no banco de dados do sistema prisional catarinense) com passagens por furto, lesão corporal, estupro e ameaça. O homem foi encontrado por policias do 24º Batalhão de Polícia Militar já falecido, com três tiros na cabeça. Segundo a PM, a vítima era suspeita de homicídio no Centro de Biguaçu menos de uma semana antes, em 28 de setembro desse ano.

Florianópolis

Dois homicídios foram registrado em Ingleses, norte da ilha de Florianópolis, no final de semana. O primeiro foi no sábado (5/10), por volta de 6h, na Estrada Dom João Becker. Foi um espancamento em pleno centrinho dos Ingleses, na avenida principal que corta o bairro, em frente aos comércios. A vítima tinha 19 anos e passagens por estupro no Rio Grande do Sul. Ele foi espancado e, quando encontrado pelos policias do 21º BPM, já tinha morrido. Segundo a PM, no local havia um pedaço de madeira sujo de sangue, possivelmente utilizado no crime. Segundo apuraram os policias no local, o homem era morador de rua. A autoria e a motivação ainda são desconhecidas.

Publicidade

O segundo assassinato foi na comunidade conhecida como Favela da Lajota, na SC 403, nesse domingo (6). Por volta de 14h30 um homem de 34 anos, identificado apenas como Fábio, sem passagem policial, teria sido confundido como um policial enquanto andava pelo local e foi alvejado diversas vezes. Ele ainda conseguiu sair da comunidade dirigindo, até encontrar uma viatura da PM e relatar o que houve, não resistiu aos ferimentos.

São José

No sábado (5), por volta das 20h20 na Rua Santina Miranda, bairro Colônia Santana, São José, ocorreu mais um homicídio. O homem tinha 33 anos, não tinha passagens criminais e, segundo a PM, foi encontrado já falecido devido a ferimento causado por arma de fogo. Não há confirmação sobre motivação e autoria.

Estado

O boletim do fim de semana PM aponta ainda duas tentativas de homicídio em Florianópolis e mais cinco assassinatos de fato pelo estado. Três casos – em Barra Velha, São Francisco do Sul e Forquilinha – são feminicídios e outros dois são homicídios, em Balneário Camboriú e Chapecó.

A Secretaria de Segurança Pública de SC tem destacado, porém, que os índices de homicídios no estado estão caindo. Em setembro, por exemplo, foi o que teve menor quantidade de registros no mesmo período dos últimos dez anos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here