Governo autoriza retomada de eventos sociais nas regiões de risco alto em SC

    Regras tratam de eventos como casamentos, festas, exposições em museus e congressos, além de academias e concursos

    O Governo de Santa Catarina publicou nesta sexta-feira (18/9) sete portarias que estabelecem critérios para retorno gradual e monitorado de eventos sociais. As portarias tratam de liberações a eventos como congressos, concursos públicos, museus, feiras e exposições, mas somente quando a cor for azul ou amarela na faixa de risco potencial de coronavírus para a região. Tais eventos só podem ocorrer com público reduzido, com distanciamento entre as pessoas.

    A matriz de risco potencial no estado é atualizada toda quarta-feira pelo governo. No momento, apenas uma região de Santa Catarina tem a condição para retomar eventos, o Extremo Oeste (risco potencial alto – faixa amarela). O resto de Santa Catarina está na faixa de risco potencial grave (laranja) e a região nordeste em risco potencial gravíssimo (vermelha).

    mapa de sc com nordeste em vermelho, demais regiões em laranja e extremo oeste em amarelo
    Região nordeste de SC, de Joinville e Jaraguá do Sul, permanece em risco gravíssimo de contágio – Divulgação/CSC

    Regras para retomada dos eventos sociais

    As liberações ocorrem apenas diante do cenário de risco potencial alto (amarela), quando as liberações respeitam uma limitação de 40% de capacidade. Nas regiões com o risco moderado (cor azul), a capacidade pode ser de até 60%. Na portaria que estabelece regras para museus de Santa Catarina, permite-se a visitação do público também no risco alto (amarela), desde que sejam visitas individuais e previamente agendadas.

    Publicidade

    As seguintes portarias foram publicadas nessa sexta (18), dispondo as normas para cada segmentação de eventos liberados. Segundo a portaria 710, “consideram-se eventos sociais aqueles restritos a convidados sem cobrança de ingresso, compreendendo casamentos, aniversários, jantares, confraternizações, bodas, formaturas, batizados, festas infantis e afins”.

    Portaria 708 – Prova de roupas no comércio
    Portaria 710 – Eventos em SC
    Portaria 712 – Funcionamento de museus
    Portaria 713 – Atividades de academias
    Portaria 714 – Concursos
    Portaria 715 – Congressos
    Portaria 716 – Feiras

    Publicidade
    COMPARTILHAR

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here