Grande momento de um reserva da seleção

jogador firmino olha para fora da imagem e o goleiro adversário na mesma direção, caído no chão; grande torcida ao fundo
Roberto Firmino pode ser a grande surpresa brasileira desta Copa - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Um dos destaques desta seleção chamada por Tite está pedindo lugar de titular no time do Brasil. É o atacante Roberto Firmino, que brilhou no campeonato inglês e na Champions League. O menino que saiu de Maceió e teve seu primeiro contrato como jogador profissional no Figueirense, onde descobriram ser um atacante, hoje brilha na Seleção Brasileira e recebe um “salariozinho” de pouco mais de R$ 850 mil por semana do Liverpool. Aos 26 anos Firmino vive um grande momento no futebol.

Indecoroso

Há mais de duzentos anos atrás, Tiradentes foi sacrificado na forca por brigar contra a tirania portuguesa que cobrava altíssimos impostos naquela época do povo brasileiro. Hoje em dia, em pleno século 21, nós ainda sofremos com essa praga e explorados pelo próprio governo. O Brasil está entre os 30 países com a mais alta carga tributária do mundo e o pior ainda: não proporciona o retorno dos valores arrecadados à população. Ou seja, pagamos altíssimo e o retorno é indecoroso.

Problemática

Os saudosos jamais o esquecerão, Dário José dos Santos, o Dadá Maravilha, um folclórico atacante do futebol brasileiro dos anos 70. Ele não era um esmero no controle da bola com os pés, mas se houvesse uma “problemática”, seus gols de cabeça eram a “solucionática”. O peito de aço pelo alto esvoaçava tal qual um beija-flor encarando os zagueiros grotescos, sem medo de cara feia. Dadá Maravilha saiu do submundo carioca, viu sua mãe se suicidar, foi interno da Febem e marginal até conhecer o futebol e chegar à seleção brasileira de 1970 e virar um campeão do mundo.

Nó tático
Publicidade

O torcedor avaiano ainda não assimilou a derrota do time para o Criciúma na última semana em plena Ressacada. A missão do Tigre era dura. Um dos lanternas desta série B buscou a reação na segundona justamente contra uma das equipes em melhor momento neste certame. O Criciúma, já conhecendo o Avaí, veio com uma marcação reforçada na saída de bola do Leão, e deu no que deu. Foi um nó tático de Mazola Junior pra cima de Geninho.

Fora de casa

O Avaí enfrentou o Sampaio Correa em São Luis/MA com o intuito de surpreender o adversário longe da Ressacada. O Leão até chegou a sentir o gostinho da vitória, mas não demorou muito para ceder o empate em 1 a 1. Foi um primeiro tempo de pouca emoção com dois times disputando a bola com muito ímpeto. A segunda etapa já foi mais movimentada. O Sampaio melhorou com a entrada do atacante Rodrigo Fumaça. Não foi desta vez que o Leão rugiu mais forte fora de casa.

Pontos preciosos

E lá se vão pontos preciosos perdidos dentro de casa. A chuva, o campo molhado e o adversário dificultaram a vida do Figueirense contra o Londrina. Foi o Alvinegro quem deu as primeiras investidas, apostando nos chutes fora da grande área. Era um jogo específico para o Figueirense mostrar a sua superioridade dentro de casa diante de um adversário singular, e por pouco o Londrina não complica a vida do time do Estreito. Esse empate em 1 a 1, podemos dizer que o Figueirense deixou escapar dois preciosos pontos.

homem e mulher posam abraçados para uma selfie
Com o dia 12 de Junho (dos namorados), se aproximando, o clima de amor está no ar. E para Tatiana e Junior a vida tem esse novo significado: o amor
Drops da Copa do Mundo

O clima da Copa anda literalmente frio. São poucas as casas pintadas, o comércio enfeitado e pouca gente num bate-papo sobre o torneio. Esse caminhão de problemas deve ser o motivo.

– Noventa e dois jogadores que têm as suas figuras no álbum da Copa do Mundo estarão fora de suas seleções na Rússia. Vão assistir pela televisão.

– A Alemanha continua sendo a favorita nas casas de apostas para a conquista do título na Rússia. Brasil, Argentina e Espanha são as outras opções.

– De 1930 a 1970 foi concedido o troféu Jules Rimet. A partir de 1974 a nova taça é feita com ouro 18 quilates em forma de duas figuras humanas segurando a terra.

Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para o novo secretário Rodrigo Quintino que assumiu a pasta da Secretaria de Defesa do Cidadão na administração do prefeito de Palhoça, Camilo Martins, que vem fazendo um bom trabalho contra os oportunistas que tentam estabelecer preços abusivos contra a população. Principalmente donos de postos de combustíveis.

Cartão vermelho para a situação caótica de muitas calçadas da nossa cidade. O péssimo estado de conservação destas calçadas coloca em risco cadeirantes, idosos, mães com carrinhos de bebê, idosos e até mesmo nós que utilizamos essas vias públicas. Dia desses presenciei uma moça torcer o pé numa dessas armadilhas.

Pensamento do Bambi

Só faço gol de bicicleta, porque a gasolina tá muito cara.

A bela Cris Silva, da Academia Energy, da Forquilhinha, mostra que o hábito dos exercícios só faz bem à saúde e à beleza da mulher
Publicidade
COMPARTILHAR