Guarani de Palhoça começou bem a Série B do Campeonato Catarinense

Ricaço time

O torcedor palmeirense está com a pulga atrás da orelha, tudo porque o técnico Abel Ferreira está entre os candidatos para ser o novo comandante do PSG. Uma proposta desta é quase irrecusável. O português já recusou algumas para sair do Brasil, isso é o mesmo que ser sondado para treinar um time mediano. Caso Abel aceite a proposta do PSG, ele irá comandar um clube que disputará a Champions League e isso pode ser o indício de um mau acontecimento no milionário elenco do Palmeiras. Interessante saber que quando o português assumiu o Verdão o clube estava nas mesmas dificuldades do ricaço time francês.

Rumo à elite

O Guarani de Palhoça começou a segundona catarinense com sucesso. O Bugre, jogando no Estádio da Montanha, no último sábado (27), venceu o forte time do Caravaggio por 2 a 0. Sob o comando do competente Marcio Coelho, o time da nossa terra até chegou a levar um susto no começo da partida, mas foi mais determinado e abriu o placar no início do jogo com um belo gol de Wilsinho. O Guarani se empolgou, passou a controlar as ações até chegar ao segundo gol na segunda etapa, com Matheus Campos. Um dos destaques desse jogo foi o goleiro Lucas Alves, que teve que trabalhar bastante no segundo tempo. É o Bugre rumo à elite.

Guarani de Palhoça começou bem a Série B do Campeonato Catarinense, com vitória por 2 a 0
Guarani de Palhoça começou bem a Série B do Campeonato Catarinense, com vitória por 2 a 0 – Foto: Guarani/Divulgação/CSC
Não foram bem

Na 9ª rodada da segundona brasileira os times catarinenses não foram bem e isso já serve como um sinal de alerta para os nossos clubes. Dois clubes foram derrotados e apenas o Avaí conseguiu um empate atuando dentro de casa. Vamos começar por aqui, aonde o Vitória saiu na frente com um golaço do veterano Wellington Nem e depois Waguininho deixou tudo igual. No interior de São Paulo, o Criciúma, até aqui o melhor catarinense, perdeu para o Mirasol, com um gol de Negueba levando o time para a 4ª posição. Por fim a Chapecoense perdeu em casa para o modesto Sampaio Correia por 1 a 0, em Chapecó, decretando a queda de Argel Fucks.

Livre e solto
Publicidade

A torcida rubro-negra, a maior do Brasil, esta se perguntando: Ai meu Deus! E quem vai nos defender, porque do jeito que está o Flamengo vai virar uma peneira nas competições que estão disputando. E assim a turminha viciada em retrancas vão encarando as informações de que o tão pertinente Jorge Sampaoli iria montar um time altamente ofensivo, ajustado e experiente. Centro da escola tida como sucursal do Brasil na Europa. Tudo isso é coisa do passado quando o time jogava livre e solto.

Momento difícil

Esse negócio de trocar treinador nem sempre é o melhor para um clube. Pelo elenco que tem, a Chapecoense é um sério candidato a ter mais uma recaída nessa série B. O problema do verdão do oeste não era Argel Fucks, assim como outros treinadores do futebol brasileiro, o problema é o baixo nível de muitos jogadores que estão naquele elenco. Agora retorna o experiente e competente Gilmar Dal Pozzo. Um treinador que já comandou o time e que tirou o time da série D até colocar na série A. Uma boa escolha nesse momento difícil que passa o verdão do oeste.

Fraqueza moral

Estou até agora vendo e revendo o lance quando Rony fez aquela pintura num gol de bicicleta e que foi anulado após revisão pelo VAR dando impedimento na origem da jogada. Pra mim nada houve de anormal. O Palmeiras é o melhor time do nosso futebol, não precisa de ajuda e muito menos ser prejudicado por essas atitudes. Reexaminando o lance fico sem entender a decisão do árbitro catarinense, e fico perguntando pra que serve todo aquele aparato do VAR. Tem muitos árbitros apitando e pecando pela omissão, pela incompetência, pela fraqueza moral e principalmente pela covardia, transferindo a responsabilidade para o VAR.

Bem me quer … mal me quer
  • Se não bastasse a chuva fina, o frio o vento suli, o torcedor alvinegro que foi ao Orlando Scarpelli na certeza de ver uma vitória contra o Botafogo-PB, saiu de lá frustrado ao ver o Figueirense ser abatido pelo time paraibano. Não está sendo fácil ser alvinegro.
  • As mudanças no Avaí, depois da demissão de Alex de Souza, estão sendo intensas e já rolaram seis cabeças no departamento de futebol. No empate contra o Vitória, na Ressacada, a torcida não poupou nem o presidente Júlio Heerdet pedindo a sua renúncia.
  • O árbitro catarinense, de Araranguá, que pertence ao quadro da FIFA, tá com moral no campeonato mundial Sub-20. Ramon Abati, comandou o jogo entre as seleções da Inglaterra e Itália pelas oitavas de final.
  • Brusque e Figueirense foram derrotados dentro de suas próprias casas na última rodada. Agora é ir atrás do prejuízo. O alvinegro irá enfrentar o São Bernardo, líder da C, lá em São Paulo. Já o Brusque recebe o Remo-PA.
Cíntia Patrício Torres, diretora da Ação Social de Barreiros, recebeu da vereadora Mery Hang a medalha Frei Antônio Frinken, pelas ações relativas à erradicação do trabalho infantil, ao combate à violência e à promoção da cidadania por meio da educação, cultura, esporte e lazer. Foto: CMSJ/Divulgação/CSC
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para o meu bom amigo Alexandre Bonfim, que aniversariou na última quarta-feira(24) nosso diretor, editor, um autêntico jornalista que busca, investiga e redigi todas as notícias deste semanário levando as notícias até você leitor com a máxima credibilidade. A coluna deseja muita saúde e vida longa a este rapaz bom.

Cartão vermelho para a visita do ditador venezuelano Nicolás Maduro ao Brasil que foi recebido no Palácio do Planalto com honras militares. Em outros países com credibilidade, esse ditador não seria recebido abraços calorosos e nem tanta pompa. Por exemplo nos E.U.A ele seria recebido com um par de algemas. Até uma jornalista da plim-plim foi agredida fisicamente por seus jagunços. Esse é o amor que venceu. Como diria Charles de Gaulle: “le Brésil n’est pas un pays serieux”. Ou seja: “O Brasil não é um país sério”.

Pensamento do Bambi

Saudades de quando minha mulher fazia bolinhos de chuva numa frigideira … Hoje ela faz tempestade num copo d’água.

 

Publicidade