visita guarda municipal bc a sj videomonitoramento
Projeto implantado em São José é referência em ações de Segurança para outras cidades do estado - Secom PMSJ

Na última quinta-feira (5/9), um grupo de 35 alunos da Guarda Municipal de Balneário Camboriú (GMBC), que está em formação na Academia da Polícia Civil (Acadepol), visitou a central de videomonitoramento de São José.

Os alunos conheceram como funciona o sistema de videomonitoramento, a Central de Despacho de Ocorrências da GMSJ/Policial Militar e o Núcleo de Inteligência Integrado. Foi apresentado aos visitantes as atividades realizadas, os equipamentos utilizados, os dados da redução dos índices de criminalidade do município e toda a integração entre os órgãos de segurança que produziram resultados positivos.

Atualmente, mais de 100 pessoas trabalham diariamente em turnos de escala no local. São cerca de 80 operadores, sendo 30 deficientes físicos, que trabalham 24 horas para observar as imagens transmitidas pelas 250 câmeras espalhadas pela cidade.

Publicidade

Para o chefe de operações e coordenador do curso de formação da GMBC, Alex Roussenq Amaral, a troca de experiências entre as instituições, principalmente para os alunos em formação conhecerem a realidade de outros municípios e novos modos operacionais, é fundamental. “O Núcleo de Inteligência Integrado é composto por uma equipe de excelentes profissionais. Conhecemos o modo como atuam e como solucionam as ocorrências e isso nos mostrou que o trabalho em conjunto, sem vaidades, colocando o cidadão como prioridade, tende a ser muito mais eficaz”, concluiu Alex.

 

Publicidade
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here