Homem cai de parapente no morro da Praia Brava e sofre fraturas expostas

    dois tripulantes ao lado do helicoptero pousado em área de gramado
    Pouso para resgate foi em morro próximo a costão da Brava - CBM/Divulgação/CSC

    Um homem sofreu uma queda de parapente no morro da Praia Brava, norte da ilha de Florianópolis, no início da tarde dessa sexta-feira (13/11). Com fraturas expostas, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, que atendeu a ocorrência com o helicóptero Arcanjo, às 13h36.

    Segundo o CBM, o homem, de 49 anos, morador de Concórdia, durante o voo solo de parapente colidiu contra uma rocha no morro da Brava. Por causa da colisão teve fratura exposta de tíbia e fíbula do membro inferior esquerdo e suspeita de fratura no membro inferior direito, na região do tornozelo.

    O local era de difícil acesso e foi necessário o procedimento de pouso em terreno inclinado, sendo que haviam inúmeros obstáculos, como vegetação elevada, rochas e inclinação acentuada do terreno. A equipe realizou o atendimento do paciente, e, após a medicação, imobilização e estabilização da vítima, foi realizado o transporte via aéreo para o Hospital Governador Celso Ramos, com transferência do paciente da aeronave no heliponto da Beira-mar para uma ambulância do Samu.

    Publicidade
    COMPARTILHAR